Sosa, do Racing, passará por cirurgia essa semana

O zagueiro Santiago Sosa, do Racing, será o principal desfalque dos argentinos para o duelo contra o Flamengo. No jogo de ida, ele se chocou com Marcos Rojo, seu próprio companheiro, e fraturou parte do rosto. Nesta semana, o capitão do time de Avellaneda irá passar por cirurgia.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Sosa sofreu uma grave fratura no seio maxilar direito. A imagem foi chocante e fez a partida ser paralisada por vários minutos. O olho do jogador chegou a ficar completamente fechado e ainda assim ele voltou a campo para concluir o jogo pelo Racing.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Segundo informações do jornal argentino 'Olé', a fratura sofrida por Sosa é "complexa e de alto risco". Por isso, de imediato foi descartado a chance do atleta atuar mesmo com uma proteção no rosto. Isso porque, a órbita ocular estaria em perigo.
Num primeiro momento, a avaliação é que Sosa não perca somente o duelo contra o Flamengo, quarta-feira (29). Tudo indica que o capitão do Racing não voltará a jogar em 2025. Após passar por cirurgia, a situação será reavaliada, e o time argentino dará mais detalhes sobre os cuidados e novas perspectivas.
olha como ficou a cara do jogador do racing pic.twitter.com/LTuj9kT8Ec
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 23, 2025
Sem Sosa, Racing terá mudanças na escalação contra o Flamengo
Lesões fizeram parte do dia a dia do Racing nas últimas semanas. E para o confronto de volta, o problema com Sosa foi a "cereja do bolo". Assim, o técnico Gustavo Costas, que já precisaria mexer no time, deve alterar ainda mais os seus planos para enfrentar o Flamengo.
No Maracanã, Gustavo Costas aproveitou a polivalência de Sosa para montar uma linha de cinco. Sem a posse, o capitão se portava como um zagueiro. Porém, quando raramente tinha o controle da bola, o Racing colocava o jogador praticamente como um "líbero", compondo o meio-campo.
Em Avellaneda, Juan Nardoni deve reassumir a titularidade após a lesão de Sosa. Antigo homem de confiança de Gustavo Costas, o volante ficou três semanas fora por conta de uma lesão muscular e retornou recentemente, entrando no segundo tempo, justamente contra o Flamengo. Agora, a tendência é que ele componha o meio ao lado de Zuculini, mais recuado, e Almendra, que deve atuar um pouco mais avançado pelo lado esquerdo.
Assim, o treinador do Racing abre mão dos três zagueiros e manda a campo o time num possível 4-3-3. Veja a escalação:
Cambeses; Martirena (Mura), Colombo, Rojo e Rojas; Nardoni, Zuculini e Almendra; Solari, Maravilla e Conechy (Balboa)
Sem Sosa, Racing e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (29), em Avellaneda, valendo uma vaga na final da Libertadores. Na ida, o Mengão saiu na frente e venceu por 1 a 0. Agora, os times voltam a medir forças no El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-43, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














