Sormani acredita que ex-Flamengo foi injustiçado: 'Deveria ter jogado a Copa'

Atualizado: 25/03/2025, 19:55

Um dos destaques do Flamengo em 2022, Rodinei foi assunto para o jornalista da "Placar", Fábio Sormani. Na opinião do comentarista, o lateral, atualmente no Olympiacos-GRE, deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo de três anos atrás.

➕ Ex-Flamengo, Rodinei lidera estatística entre todos os jogadores brasileiros

“É um baita lateral. Na minha opinião, deveria ter disputado a Copa do Mundo do Catar. O cara é supercampeão lá no Olympiacos, todo mundo gosta dele, é um jogador maduro, sabe o que faz com a bola no pé. O Flamengo está de olho de novo, o Corinthians pensou em levá-lo também”, declarou o comentarista.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Após passar por diversos clubes do futebol brasileiro, Rodinei teve um grande impacto no Flamengo. Inicialmente alvo de críticas como reserva, o lateral conseguiu dar a volta por cima.  

Em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, se tornou titular e ajudou a equipe a conquistar a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Além desses títulos, Rodinei também ergueu outras taças pelo Rubro-Negro, ainda como reserva. Após a grande temporada, o jogador foi para o Olympiacos, em 2023.

Sormani indica Rodinei ao Santos

O jornalista descartou a possível chegada do zagueiro Lucas Veríssimo e do volante, também ex-Flamengo, Willian Arão ao Santos. Em sua visão, a diretoria deveria priorizar a contratação de um lateral-direito para o restante da temporada.

"O Santos não tem lateral-direito. Por que não vai atrás do Rodinei? Pega essa grana, metade desse dinheiro, e investe nele", sugeriu Sormani.

A posição tem sido alvo de críticas constantes da torcida. Léo Godoy e JP Chermont são as opções atuais, mas ambos acumularam falhas durante o Campeonato Paulista e não convenceram. Já Aderlan, que poderia ser uma alternativa, segue em recuperação de lesão.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.