Sócios do Flamengo recebem informação importante sobre eleições no clube

Atualizado: 26/11/2024, 13:40
Foto do interior do Ginásio Hélio Maurício, durante a votação para presidente do flamengo em 2021

Nesta terça-feira (24), os sócios do Flamengo receberam um comunicado do presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Carlos Henrique Fernandes. O documento conta que a eleição presidencial, do dia 9 de dezembro, será através de urnas eletrônicas. É a primeira vez na história do clube, que terá os equipamentos cedidos pelo TRE.

“Comunicamos aos associados aptos a votarem nas eleições do Clube de Regatas do Flamengo, agendada para o dia 9 de dezembro de 2024, das 8h às 21h, no Ginásio Hélio Mauricio, que a votação se dará por urnas eletrônicas, sendo imprescindível a apresentação de RG ou CNH, ou Documento de Órgãos de Classe que contenha o número do CPF, expedido por órgão público competente, com fé pública em território nacional e a carteira social do Clube de Regatas do Flamengo. A participação e cooperação de todos é fundamental no processo eleitoral!”

Eleições no Flamengo: bancada feminina faz exigências aos candidatos

Diferentemente do que acontece nas eleições governamentais, na eleição do Flamengo haverá comprovante impresso do resultado. A adoção do voto eletrônico deve apressar a apuração do resultado da eleição, que levava horas. Na última eleição, o segundo lugar foi definido por somente um voto.

Eleição do Flamengo tem seis candidatos

Seis nomes se lançaram candidatos à presidência do Flamengo. Rodrigo Dunshee de Abranches, Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck, até o momento, estão na disputa. As inscrições das chapas acontecem entre os dias 10 e 30 de setembro.

A votação, 100% presencial, acontecerá na segunda-feira, 9 de dezembro, de 8 às 21 horas, na sede do clube, na Gávea.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.