Simone Biles diz que não quer enfrentar Rebeca Andrade novamente

Atualizado: 01/08/2024, 22:42
Simone Biles e Rebeca Andrade posando para foto nas olimpíadas de Paris 2024

Nesta quinta-feira (1º), aconteceu uma das disputas mais aguardadas das Olimpíadas de Paris 2024. Simone Biles e Rebeca Andrade disputaram, com grandes exibições, o ouro no individual geral da ginástica artística. A estadunidense mostrou o porquê é considerada uma das maiores de todos os tempos e ficou com a medalha dourada. A atleta do Flamengo, Rebeca Andrade, pressionou até o final e ficou com a prata.

Biles enalteceu o talento da rubro-negra. Após sua apresentação, a ginasta deu entrevista para veículos de imprensa dos EUA e destacou o quanto Rebeca exigiu dela nas Olimpíadas: “eu não quero mais competir com a Rebeca. Estou cansada. Tipo, ela está muito perto”, disse a atleta.

Novas camisas do Flamengo 2024/25 são vazadas na web

“Nunca tive uma atleta tão próxima, então isso definitivamente me deixou alerta e trouxe à tona a melhor atleta que há em mim. Então, estou animada e orgulhosa de competir com ela… mas estou ficando desconfortável, pessoal”, finalizou a campeã olímpica.

Rebeca também exaltou sua concorrente

A ginasta do Mengão se mostrou contente com os elogios de Simone Biles e ressaltou a grandeza de sua adversária. Ambas ainda se enfrentarão em Paris nas finais do salto, da trave e do solo. Minutos depois da fala da norte-americana, Rebeca comentou sobre o duelo:

“Saber que eu dei trabalho para a Simone é legal, né? Ela é a melhor do mundo, como eu falei. A Simone é um fenômeno, e a gente não viu só aqui, mas em várias competições que ela já fez. É um orgulho poder competir ao lado dela”, disse a atleta do Flamengo.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.