Silas indica o que Flamengo terá de fazer para não ser surpreendido pelo Espérance

Atualizado: 15/06/2025, 16:02
Silas, na ESPN, fala sobre saída de Gabigol do Flamengo

O Flamengo estreia na Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (16), contra o Espérance-TUN. Time pouco conhecido do público brasileiro, mas que no continente africano é um dos maiores, pode causar problemas para o Rubro-Negro, conforme alerta o ex-jogador e comentarista Silas.

Escalação do Flamengo: Filipe Luís projeta time que enfrenta Espérance

O ex-atacante chamou atenção, definindo que o caminho para o Fla não ser "surpreendido" pelos tunisianos, é entrar com foco, não ver o jogo como ganho, mantendo a concentração, diante um pensamento inconsciente de que o adversário é frágil por não vir de um dos grandes centros do esporte.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"É um jogo onde o foco tem que estar lá em cima, principalmente dos brasileiros. Porque quando você fala que vai enfrentar um time de Portugal, um italiano, por exemplo, a concentração é uma. Aí você fala que vai enfrentar um time do Egito, vai enfrentar um time da Arábia, vai enfrentar um time da Tunísia, a tendência é inconscientemente o cara pensar: não vamos preocupar com os desafios. Mas o Filipe Luís sabe trabalhar bem isso. O Filipe, em todos os jogos, ele trabalha a concentração lá no alto", destaca Silas.

Silas cita Central Córdoba como exemplo para o Flamengo

Comparando situações, Silas cita "fiascos" recentes do Flamengo na Libertadores, como a derrota para o Central Córdoba em pleno Maracanã nesta fase de grupos. E a eliminação para o Peñarol ano passado.

Nesses jogos, segundo Silas, o Fla pode ter entrado com essa concentração abaixo, achando que a partida estaria fácil e ganha. No entanto, sendo surpreendido.

"E também tem a questão do Central Córdoba, esse ano, que o Flamengo foi surpreendido no Maracanã. Peñarol o ano passado, ou seja, assim, isso tudo é bagagem suficiente, experiência num passado recente pra transportar agora, para esse momento, de manter a concentração", relembrou.

A bola rola para Flamengo e Espérance-TUN nesta segunda (16), às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.