Silas: De La Cruz é superestimado e Jorginho chega para tomar conta

Atualizado: 08/04/2025, 18:43

Do meio-campo do Flamengo, talvez aquele que no momento esteja sendo mais contestado é De La Cruz. Ainda sem ter conseguido manter ritmo e desempenhado o futebol que desfilou no River Plate, o uruguaio é titular, mas pode ver sua vaga em risco com a eminente chegada de Jorginho.

➕ Filipe Luís descarta De La Cruz avançado e exalta dupla com Pulgar

É o que indica o ex-jogador e comentarista da 'ESPN', Silas, que definiu De La Cruz como supervalorizado, declarando que o meia "não é todo esse jogador".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu acho assim que, não tenho nada contra ele, muito pelo contrário, mas eu acho que o De La Cruz foi muito, acho que foi supervalorizado. Eu acho que ele não é todo esse jogador não", avaliou Silas.

O comentarista até diz que De La Cruz é um bom jogador, no entanto, avalia que seu momento foi no River Plate e na Seleção Uruguaia, analisando o meio-campista apenas como um motorzinho.

"Ele é bom jogador, né? No River Plate ele fez um baita campeonato, na Seleção Uruguaia também, mas não é um cara que está no gol, não é um cara... ele é um motorzinho", disse.

Jorginho chega tipo Alex Sandro no Flamengo

Muito próximo de se acertar com o Flamengo, Jorginho já tem valores com o Rubro-Negro, bastando apenas a aprovação de Bap para o negócio se concretizar.

Jorginho chegaria como uma adição importante olhando para o Mundial e segundo semestre de 2025.

Na visão de Silas, assim como Alex Sandro, Jorginho chega e automaticamente vira titular.

Alex Sandro chegou no meio de 2024 no Rubro-Negro, e em poucas semanas, ao pegar ritmo, assumiu a titularidade e não largou mais, sendo crucial na conquista da Copa do Brasil.

O Jorginho chega, e é tipo quando chegou o Alex Sandro, por exemplo, chega pra tomar conta.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.