Shola treina com profissionais e deve ser relacionado para próximo jogo do Flamengo

Atualizado: 13/08/2024, 19:02
Atacante Shola beija taça da Copa Libertadores que venceu com o Flamengo

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo enfrenta o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo no Maracanã será às 21h30. O Rubro-Negro não contará com Everton Cebolinha e Bruno Henrique, lesionado e suspenso, respectivamente. Com isso, Tite buscou na base um possível substituto. O nigeriano Shola, do Sub-20, iniciou os treinamentos com o elenco principal e deve ser relacionado.

Desde a última segunda-feira (12), Shola tem participado de atividades com o grupo treinado por Tite. O treino da próxima quarta-feira definirá os relacionados para o embate contra o time boliviano. É a estreia do atacante junto aos profissionais do Flamengo.

Bétis conversa com Natan, e Flamengo pode lucrar com negócio

Shola foi destaque no título da Libertadores Sub-20

Em março, o Flamengo foi campeão da Copa Libertadores Sub-20, com 100% de aproveitamento, batendo o Boca Juniors na final por 2 a 1. Shola foi responsável por abrir o placar da partida, com bela jogada de Lorran, autor do gol do título. O nigeriano é titular do time treinado por Filipe Luís, somando nove participações em gols com 22 partidas disputadas. Balançou a rede cinco vezes e deu quatro assistências.

O atacante de 19 anos não seguiu viagem com a delegação do time sub-20, que terá dois jogos fora de casa, contra Bragantino, na próxima quarta-feira (14), e contra o Grêmio, neste sábado (17). Ambos os jogos serão pelo Brasileirão da categoria. O Mengão já tem classificação garantida para as quartas de final, com três rodadas de antecedência, após vencer o Ceará na última quinta-feira (8).

Vale lembrar que o Flamengo jogará o Mundial Sub-20, no dia 24 de agosto, no Maracanã. Campeão da Libertadores, o Rubro-Negro enfrentará o Olympiacos, da Grécia, vencedor da Uefa Youth League ao bater o Milan na final, por 3 a 0.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.