Shola marca 1º gol por novo time e decide classificação na estreia

Atualizado: 18/09/2025, 23:06
Vestindo uniforme do Dínamo de Kiev, Shola olha para o lado em campo

Vendido pelo Flamengo neste meio de ano, o atacante nigeriano Ogundana Shola não precisou de muito tempo para desencantar no Dínamo de Kiev, seu novo clube. Logo na primeira partida com a camisa da equipe, o cria do Mais Querido foi às redes e decidiu a vitória na Taça da Ucrânia sobre o Oleksandriya.

➕ Shola vendido pelo Flamengo: Pivetti e Alfredo Almeida revelam razão para negócio

Shola até fora relacionado para a estreia no Campeonato Ucraniano, contra o Obolon-Brovar, mas ficou no banco durante os 90 minutos. Nesta quarta-feira (17), porém, foi acionado pelo técnico Oleksandr Shovkovskiy logo no intervalo, substituindo Vladyslav Kabaev. E não decepcionou.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Quando entrou em campo, Shola via seu time vencer por 1 a 0, gol de Oleksandr Pikhalyonok aos 22 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Oleksandriya chegou ao empate aos 13 minutos da etapa final, com Tedi Cara, e botou fogo no jogo.

Aos 40 minutos do segundo tempo, porém, lá estava Shola para salvar a pátria do Dínamo de Kiev. Após cruzamento rasteiro vindo do lado direito do ataque, a bola cruzou toda a área do Oleksandriya, e ninguém conseguiu cortar. Posicionado do lado esquerdo, o jovem soltou a bomba e marcou o gol da vitória.

O gol foi muito importante, já que a terceira fase da competição é disputada em jogo único. Agora, o Dínamo de Kiev está garantido nas oitavas de final da Taça da Ucrânia, mas ainda aguarda para saber quem será o adversário.

Confira o primeiro gol de Shola pelo Dínamo de Kiev

Como foi a venda de Shola pelo Flamengo

O acerto da saída de Shola para o Dínamo de Kiev foi feito em agosto. Bicampeão da Libertadores Sub-20 e também do Intercontinental da categoria, o atacante chamou a atenção de clubes ao redor do mundo. Assim, o time ucraniano pagou cerca de R$ 2,1 milhões por 50% dos direitos do jovem.

Com isso, o Flamengo mantém a outra porcentagem do jogador e pode lucrar em uma futura venda. O objetivo, claro, é aproveitar uma possível valorização de Shola no futebol europeu para conseguir extrair ainda mais da negociação. 

Atualmente com 20 anos, o jogador chegou a fazer cinco partidas pelo Flamengo na equipe profissional — uma em 2024 e quatro em 2025. No entanto, como estava perto de estourar a idade do sub-20 e sofreria para ganhar espaço no profissional, Shola partiu em outra direção. E já começou com o pé direito.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Rivalo
Rivalo
4/5
proVariedade esportiva

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.