Sesc Flamengo bate Osasco em clássico; Inter e São Paulo vencem e pressionam o Rubro-Negro

Atualizado: 26/11/2024, 11:42
Sesc Flamengo reunido em quadra após vencer o Osasco na Superliga Feminina.

Nesta terça-feira, o Sesc Flamengo venceu o clássico contra o Osasco, fora de casa, por 3 sets a 1. A noite também foi de Brasileirão, com vitória do Internacional sobre Criciúma, que tirou o Rubro-Negro do G4 e triunfo do São Paulo sobre o Bahia, que fez o time paulista encostar no Mengão.

Sesc Flamengo vence clássico e chega a segunda vitória na Superliga Feminina

O Sesc Flamengo bateu o Osasco por 3 a 1 no Ginásio Municipal José Liberatti. O time de Bernardinho teve sua melhor atuação na temporada, justamente contra o histórico rival.

No primeiro set, o Mengão venceu por 25 a 19, com destaque para central Lorena, com 6 pontos. Além dela, a levantadora Brie O’Reilly foi primordial, com excelência na distribuição, facilitando a definição das jogadas, principalmente nos contra-ataques. A linha de passe Rubro-Negra conseguiu sobressair aos fortes saques do rival e venceu o primeiro set.

Na segunda parcial, o FlaVôlei venceu por 25 a 22, com o bloqueio sobressaindo e Juju sendo a maior pontuadora da equipe, com cinco pontos. O Flamengo se manteve equilibrado, fazendo uma partida impecável até então, aproveitando as falhas de comunicação do Osasco.

No terceiro set, o Sesc Flamengo teve uma queda de rendimento, somada a uma melhora do Osasco, que venceu por 25 a 20. O Mengão cometeu seis erros e não teve bom aproveitamento no bloqueio como nas parciais anteriores, além de apresentar dificuldade em definir as jogadas.

O quarto set foi de altos e baixos. O Flamengo abriu, por duas vezes, ótimas vantagens, mas permitiu que o Osasco se recuperasse e trouxesse equilíbrio no placar. Os dois times erraram bastante, mantendo a parcial equilibrada até os últimos pontos. Juju, com um lindo bloqueio simples, proporcionou o match point e o time paulista, atacando para fora, deu números finais a partida, com set acabando em 25 a 23 para o Mengão.

Internacional e São Paulo vencem e deixam o Flamengo pressionado contra o Cruzeiro

Nesta terça-feira (5), o Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0 no Beira-Rio e chegou aos 56 pontos, ultrapassando o Flamengo, que joga nesta quarta-feira (6), na Arena Independência, contra o Cruzeiro. Alan Patrick, com passagem pelo Mengão e Wesley fizeram os gols da equipe gaúcha. Felipe Vizeu, formado pelo Mais Querido, foi expulso ao acertar rosto de adversário em tentativa de acertar uma bicicleta.

Já o São Paulo foi a Salvador e venceu o Bahia por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. O time paulista chegou aos 54 pontos e colou no Rubro-Negro, que está na quinta posição com 55 pontos. Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura fizeram os gols.

O Flamengo entra em campo às 21h, na Arena Independência, buscando voltar ao G4, antes de enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (10), na Arena MRV, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil.


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.