Sesc Flamengo supera Praia Clube e volta a vencer na Superliga

O Sesc Flamengo voltou às quadras nesta sexta-feira (16) para mais um duelo da Superliga Feminina de Vôlei e bateu o Praia Clube por 3 sets a 1. Superior tecnicamente, o Rubro-Negro fez valer o talento de suas jogadoras e só levou um pequeno susto na terceira parcial, mas fechou o jogo com tranquilidade em seguida. As parciais foram de 25 a 18, 25 a 21, 21 a 25 e 25 a 20.
➕ Preparador do Sesc Flamengo alerta para maratona de jogos antes de duelo com Praia Clube
A equipe rubro-negra começou bem o jogo contra o Praia Clube e, na base dos bloqueios, logo abriu vantagem de 6 a 2 sobre o adversário. Após o primeiro tempo técnico, porém, o rival reagiu e igualou em 11 a 11, deixando o duelo mais equilibrado na primeira parcial.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Sesc Flamengo só conseguiu desgarrar a partir daí, com Simone Lee se tornando protagonista do jogo e virando bolas em sequência. Em bela sequência, o Rubro-Negro marcou uma série de pontos seguidos, viu o Praia Clube estacionar e venceu o primeiro set por 25 a 18.
A segunda parcial começou bem diferente, com um Praia Clube mais incisivo e tentando buscar o resultado. O time primeiro abriu 3 a 0 e, após pequena reação do Sesc Flamengo, aumentou a vantagem para 10 a 5. As comandadas de Bernardinho, porém, demonstraram calma para buscar a recuperação aos poucos.
Com grande sequência, o Flamengo marcou oito pontos e viu o adversário só conseguir três, o suficiente para empatar em 13 a 13. A igualdade mexeu aparentemente com o emocional do Praia Clube, que não conseguiu mais ficar à frente e, apesar de ter se mantido no páreo e evitado três set points, perdeu por 25 a 21.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O terceiro set, por outro lado, trouxe a reação do Praia Clube. A parcial começou com vantagem do Sesc Flamengo, que chegou a abrir 6 a 2 antes de um pedido de tempo do adversário. A interrupção funcionou, contudo, e o time aurinegro emendou grande sequência para virar o jogo em 16 a 15.
A questão é que o Praia Clube seguiu acertando mais nos momentos seguintes e foi alargando a vantagem, enquanto o Sesc Flamengo mostrava dificuldades de defender e ainda errava um saque, com Milla. No fim, o time da casa conseguiu fechar o terceiro set em 25 a 21.
O quarto e último set, porém, foi bem diferente. Disposto a fechar o jogo, o Sesc Flamengo retomou o controle da partida e se manteve à frente do adversário pela maior parte do tempo. O Praia Clube reagiu na metade do set e encostou na contagem, mas o Rubro-Negro desgarrou de novo e fechou o set em 25 a 20.













