Sesc Flamengo perde para Maringá e vê liderança da Superliga ameaçada; Simone Lee sai lesionada

O Sesc Flamengo sofreu surpreendente derrota para o Sancor Maringá na Superliga Feminina. Nesta quinta-feira (12), a equipe de Bernardinho foi superada pelo rival paranaense por 3 sets a 1 (25x19,24x26,23x25 e 19x25) e agora torce por tropeço do Minas para não perder a liderança.
➕ Sesc Flamengo vence Fla x Flu e acerta contratação de Ariele para 2026/27
O Rubro-Negro permanece com 46 pontos, apenas dois a mais do que o time mineiro, que enfrenta o mesmo Maringá na próxima quinta-feira (19). Com um jogo a mais, o Fla segue na liderança pelo menos até o rival mineiro entrar em quadra.
Além do cenário na tabela, a partida entre Sesc Flamengo e Maringá contou com um momento preocupante para os rubro-negros. Simone Lee se lesionou ao aterrissar no bloqueio, precisou deixar a quadra e será reavaliada. A ponteira é a maior pontuadora da Superliga.
Sesc Flamengo sofre 'zebra' do Maringá em casa
1º set
Após um início de jogo equilibrado, onde os times disputaram ponto a ponto até o 6 a 4, o Sesc Flamengo começou a abrir vantagem conforme o período avançou. Com a efetividade no saque já característica do time, o Mengão forçou erros do rival e potencializou tanto bloqueio quanto o fundo de quadra para contra-ataques.
Apesar da forte marcação em Simone Lee, as outras atacantes rubro-negras se sobressaíram. Foi assim que o Rubro-Negro chegou aos seis pontos de diferença que segurou até o final do set: 25 a 19.
2º set
A segunda parcial estava com um cenário muito similar, mas o Maringá conseguiu reagir na reta final e manteve o jogo equilibrado até os últimos pontos. Mesmo com uma boa relação entre saque e bloqueio, o Fla elevou o número de erros e protagonizou queda no aproveitamento dos ataques.
A dificuldade em colocar a bola no chão, especialmente com Simone Lee, grande destaque do time na temporada, permitiu contra-ataques ao Maringá. Empatado em 24 a 24, o set foi decidido pela oposta Jaque nos pontos finais e sacramento o revés rubro-negro na parcial: 26 a 24.
3º set
Essa derrota no segundo set mostrou um Sesc Flamengo muito irregular, com muitos erros e que permitiu o adversário voltar no jogo em diferentes momentos. O mesmo cenário encontrado no terceiro set, o que resultou em derrota e chance do Maringá fechar a partida.
O Rubro-Negro ficou com a vantagem no marcador durante quase toda a parcial. Contudo, assim como na parcial anterior, viu o time paranaense reagir nos últimos momentos e virar a partida para 25 a 23.
4º set
O quarto set estava com o mesmo cenário e caminhava para uma derrota rubro-negra. Contudo, Simone Lee se lesionou em lance de bloqueio, caiu com muitas dores e precisou deixar a quadra quando o Maringá vencia por 18 a 13. E a ausência da principal jogadora parece ter despertado um inspirito de reação no Fla.
Contudo, apesar de empatar em 19 a 19, o Sesc Flamengo não conseguiu manter esse ritmo até o fim e viu o adversário fechar o jogo com certa tranquilidade em 25 a 19.
Próximo jogo do Rubro-Negro na Superliga
O próximo compromisso do Sesc Flamengo na Superliga será o clássico e confronto direto contra o Minas. A partida será no dia 6 de março, às 21h30, no Maracanãzinho. O confronto é válida pela 19ª rodada e marca o segundo encontro da temporada entre as equipes.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














