Sesc Flamengo oscila no início, mas vence com autoridade o Mackenzie pela Superliga Feminina

Atualizado: 23/12/2024, 10:31
Sesc Flamengo reunido em partida na Superliga Feminina.

Nesta sexta-feira (20), o Sesc Flamengo voltou a vencer na Superliga Feminina. Após bater o Abel Moda na semana passada, o time treinado por Bernardinho bateu o Mackenzie de virada por 3 sets a 1, fora de casa.

Com o resultado, o FlaVôlei chega aos 23 pontos e assume a quarta posição. O líder da competição é o Praia Clube, com 26 pontos. A campanha rubro-negra é de sete vitórias e quatro derrotas.

Cogitado no Flamengo, Hércules acerta com o Fluminense

Primeiro Set

A primeira parcial não foi das melhores para o Sesc Flamengo. O Mackenzie se destacou pelos bloqueios, mas foi a ineficiência do FlaVôlei no side out que fez o time paulista tomar a rédea do primeiro set. O ataque do Fla não começou inspirado e cometeu vários erros, terminando em 25 a 19 a parcial.

Segundo Set

Após perder o primeiro set, o Flamengo foi outro na segunda parcial. Apesar do Mackenzie ter sobrado no bloqueio, o time de Bernardinho melhorou a recepção e virada de bola, teve bom rendimento nos saques e organização defensiva. Brie acionou bastante as centrais, Juju e Lorena e Michele chamou a responsabilidade, contribuindo na definição das jogadas. Com isso, 25 a 17 para o Mais Querido.

Terceiro Set

O terceiro set foi ainda mais tranquilo para o Sesc Flamengo. Lorena fez seis pontos na parcial, sendo o grande destaque. O Mackenzie teve 11 erros, o que facilitou a vida do Mengão, que manteve o padrão do segundo set, melhorando a participação nos bloqueios e venceu por 25 a 13.

Quarto Set

Após o susto no primeiro set, o Flamengo manteve a pegada, com Lorena sendo brilhante na partida, seja no saque, nos ataques e no bloqueio. O saque foi o fundamento mais importante para o time de Bernardinho crescer na partida e foi assim que construiu grande vantagem no quarto e último set, fechando por 25 a 15.

Lorena foi eleita a craque da partida, com 20 pontos marcados e recebeu o troféu Viva Vôlei.

 


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.