Sesc Flamengo no mercado: possível saída de Helena, rumor de reforço internacional e promessa na base

A temporada 25/26 sequer chegou na metade, mas o Sesc RJ Flamengo já aparece em especulações de mercado para 26/27. Nos últimos dias, surgiram rumores que apontam para ajustes no elenco, com possível saída e contratação de reforço internacional. Além disso, o Rubro-Negro acertou a chegada de promessa colombiana para a base.
➕️ Flamengo desafia PSG, Barcelona, Chelsea e Liverpool por prêmio de melhor clube do mundo
As primeiras informações apontam para uma saída da ponteira Helena, junto ao interesse na também ponteira Ana Karina Olaya, da Colômbia. A presença de Bernardinho no comando técnico de todas as categorias também começa a gerar mudanças, Nicoll Torres, ponteira colombiana de 17 anos, passa a integrar a base do clube.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Helena Wenk pode deixar o Sesc Flamengo após 6 anos
Helena Wenk, de 20 anos, pode deixar o Sesc Flamengo depois seis anos no clube. A atleta está no Rubro-Negro desde 2020 e atravessou diferentes etapas na base, mas busca maior protagonismo na Superliga.
Apesar de ser peça importante do elenco e acumular convocações recentes para a Seleção Brasileira, Helena ainda não conseguiu se firmar no time titular. Assim, segundo o 'Portal da Superliga', a tendência é que a ponteira deixe o clube ao fim da temporada 2025/26.
O nome da atleta foi ligado a um possível interesse de Barueri nas últimas temporadas. Vale destacar, contudo, que Helena pode conquistar mais espaço e protagonismo pelo Sesc Flamengo ainda nesta temporada. A equipe ainda vai disputar 12 rodadas da Superliga, playoffs e Copa Brasil.
Ponteira colombiana é especulada como possível reforço
Paralelamente à possível saída, o Sesc Flamengo aparece envolvido em rumores de mercado que apontam para a chegada de um reforço estrangeiro. Segundo veículos da mídia colombiana, a ponteira Ana Karina Olaya, de 23 anos, estaria no radar do Mengão e outros clubes brasileiros para a próxima temporada.
Atualmente no Aras Kargo, da Turquia, Olaya é vista como uma atleta promissora e mantém média próxima a 14 pontos por jogo. A provável saída da Turquia coloca o seu nome em alta no mercado. Nesse tipo de cenário, o Flamengo costuma ser citado com frequência em rumores de mercado.
A presença do clube em especulações, porém, não indica que haverá uma negociação. Para contratar Ana Karina Olaya, por exemplo, o clube precisa substituir uma das estrangeiras do elenco: Simone Lee e Masa Kirov. A norte-americana é o grande destaque da equipe e tem contrato o fim da temporada, enquanto a central foi contratada por empréstimo.
Flamengo contrata promessa para a base
Além de rumores, o Flamengo ampliou a estratégia de captação de jovens talentos. O clube acertou a chegada da ponteira colombiana Nicoll Torres, de 17 anos e 1,85m de altura, considerada um nome promissor no cenário sul-americano.
A atleta fará parte da base rubro-negra até abril de 2026, em um projeto focado no desenvolvimento técnico e físico antes de uma possível transição mais definitiva. Esse processo conta com a integração entre comissão técnica de Bernardinho e base, parte da nova parceria do Flamengo com o RJ Vôlei e o Sesc.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













