Sesc Flamengo leva virada e perde segunda seguida na Superliga

Atualizado: 26/11/2024, 11:28
Sesc Flamengo reunido em quadra pela Superliga Feminina.

No início da noite desta terça-feira, o Sesc Flamengo voltou a perder na Superliga Feminina ao ser derrotado pelo líder, Praia Clube, por 3 sets a 2, com ótimo público no Maracanãzinho. A equipe de Bernardinho chega ao segundo revés consecutivo, após derrota no clássico contra o Fluminense.

O primeiro set foi equilibrado, como se esperava pelo nível das equipes, apesar do Flamengo ter aberto grande vantagem de sete pontos, com 21 a 14 na parcial, mas acabou errando bastante no side out e viu o time mineiro encostar. Grande pontuadora da equipe na Superliga, Edinara teve bastante dificuldade em finalizar as jogados, sendo bem marcada pelo Praia Clube. No entanto, após um rally bem disputado, o Mengão venceu por 26 a 24, fazendo 1 a 0.

Jogadoras do Sesc Flamengo dominam estatísticas da Superliga após 5 rodadas

Instabilidade do Sesc Flamengo custa caro e equipe perde mais uma na Superliga

O Sesc Flamengo começou o segundo set com um ritmo bem forte, se destacando no bloqueio, quesito em que lidera em toda a Superliga. Foi um dos melhores sets da equipe em toda a competição, sendo implacável na defesa. O FlaVôlei chegou a fazer 17 a 7, com a maioria dos pontos de bloqueio. Brie distribuiu muito bem o jogo e a recepção do Praia não fez uma boa parcial. Com Helena dando show no ataque, o Rubro-Negro fechou por 25 a 12 e fez 2 a 0.

No terceiro set, a partida voltou a ficar mais disputada. O time mineiro começou mais ligado, mas logo o Sesc Flamengo voltou para o jogo. O Praia buscava abrir vantagem, mas o FlaVôlei buscava. Destaque para o crescimento de produção de Edinara, que não fazia uma boa partida. No entanto, o Rubro-Negro não conseguiu repetir a solidez defensiva e perdeu por 25 a 22.

O FlaVôlei começou o quarto set com instabilidade defensiva. O Praia Clube subiu de produção, o que dificultou o jogo para o time de Bernardinho. As equipes cometeram mais erros na parcial, o que tornou o jogo travado. Mas o Sesc Flamengo errou mais, perdendo a vantagem aberta durante o meio do set. Com isso, o Praia fechou a parcial em 25 a 22.

O tie-break foi equilibrado do início ao fim, com as equipes alternando a liderança no placar ponto a ponto. O Sesc Flamengo desperdiçou dois match points e viu o Praia Clube passar a frente e fechar o jogo em 18 a 16.


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.