Sesc Flamengo bate o Pinheiros e assume vice-liderança da Superliga

Atualizado: 26/11/2024, 11:38
Sesc Flamengo perfilado

Nesta sexta-feira (8), o Sesc Flamengo venceu o Pinheiros por 3 sets a 1 no ginásio do Tijuca Tênis Clube e chegou a quarta vitória na Superliga Feminina, assumindo a vice-liderança do torneio. O time treinado por Bernardinho bateu o time paulista em parciais de 25/17, 25/14, 21/25 e 25/20.

O Sesc Flamengo se destacou no primeiro set com a ação expressiva nos bloqueios. Foram seis contra apenas 1 do Pinheiros. Helena foi responsável por três deles. O Rubro-Negro aproveitou os vários erros de passe do time paulista, nove no total, e fechou a parcial em 25/17, com a oposta, Edinara, marcando sete pontos.

No segundo set, o Sesc Flamengo melhorou o ataque e, somado ao grande número de erros do Pinheiros, abriu 2 a 0 em sets. A levantadora Brie O’Reilly brilhou, com belas distribuições, acionando todas as posições. Helena, com cinco pontos, foi a grande pontuadora da parcial, que terminou em 25/14 para o FlaVôlei.

O terceiro set foi bem disputado e quem errou menos, venceu. O Sesc Flamengo manteve o bom desempenho no bloqueio, mas caiu de produção, errando bem mais do que nos dois primeiros sets. Com isso, o Pinheiros venceu por 25 a 21.

Em meio a disputa do quarto set, com o Pinheiros a frente por 7 a 6, a energia do ginásio do Tijuca Tênis Clube caiu, devido a problema no gerador. Por conta da demora das lâmpadas reacenderem, o jogo ficou paralisado por mais de 30 minutos.

As equipes voltaram errando bastante, mas o Sesc Flamengo voltou ao ritmo mais rápido, além de ótima consistência defensiva e fechou em 25/20, vencendo por 3 sets a 1.

Próximo jogo do Sesc Flamengo

Sesc Flamengo fará seis jogos no Maracanãzinho durante a fase classificatória da Superliga Feminina. O primeiro deles será na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Gerdau Minas. A venda de ingressos começou na última quinta (7).


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.