Sesc Flamengo bate Fluminense e vira líder da Superliga após clássico marcado por briga na arquibancada

O Sesc Flamengo segue como o único invicto na Superliga Feminina 2025/26. Na noite desta terça-feira (9), a equipe de Bernardinho venceu o Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de 28x30, 25x23 e 25x21, e manteve a invencibilidade após oito rodadas.
➕ Sesc Flamengo anuncia novo patrocinador para temporada
O Rubro-Negro chega aos 25 pontos, segue único time invicto no campeonato e assume a liderança isolada da Superliga Feminina após pagar o clássico da rodada atrasada. A melhor em quadra foi mais uma vez a ponteira norte-americana Simone Lee, que anotou 26 pontos e levou o troféu Viva Vôlei.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A partida ficou marcada também por um momento incomum no vôlei. No fim do segundo set, quando o Sesc Flamengo vencia por 23 a 20, torcedores do Fluminense acenderam um sinalizador na arquibancada. O ator gerou muito fumaça, paralisou o jogo e deu início a uma briga entre tricolores. Isso resultou em longa interrupção, e o jogo retornou apenas depois da expulsão do grupo do ginásio.
CONFUSÃO E CENAS LAMENTÁVEIS!
— ge (@geglobo) December 10, 2025
Torcedores do Fluminense acendem sinalizador e brigam na arquibancada durante duelo contra o Sesc-Flamengo, pela Superliga Feminina de Vôlei. Jogo foi paralisado.#volei #fluminense #sescflamengo #superligafeminina pic.twitter.com/CrNUkBpJlK
Sesc Flamengo aplica 3 a 0 no Fluminense e é o novo líder da Superliga
O primeiro set começou com ritmo forte de ambos os lados, como esperado em um clássico. Liderado por Simone Lee, o Flamengo abriu vantagem nos primeiros pontos, mas viu Ariele comandar o rival para uma virada no set.
O Fluminense chegou na reta final com 23 a 20, mas não contava com a reação do Mengão. Com Karina e Simone, em especial a norte-americana, o Fla buscou o resultado no set ao vencer por 30 a 28.
A segunda parcial apresentou um cenário mais controlado pelo Mengão. Apesar de algumas trocas de liderança, o Fla ficou na frente do placar na maior parte da parcial e fechou em 25 a 20. Destaque para a relação saque e bloqueio, principal característica positiva do time nesta Superliga. Além, claro, da longe interrupção.
Por fim, o último set contou com a maior diferença no placar ao final da parcial. O Sesc Flamengo manteve o domínio e levou vantagem nos lances longos, muito pelo ótimo volume de jogo. O Fluminense tentou arriscar mais para mudar o cenário da partida, o que também aumentou o número de erros. Diante desse contexto, o set acabou 25 a 21 para o Fla e o jogo 3 sets a 0.
Próximo jogo do Rubro-Negro na Superliga
Com nove vitórias em oito jogos e 100% de aproveitamento, o Sesc Flamengo volta à quadra já nesta sexta-feira (12), às 21h30, contra o Renasce Sorocaba, no Tijuca Tênis Clube. A partida é válida pela 10ª rodada, e o Fla precisa apenas vencer para manter o topo da Superliga.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












