Sergio Xavier ataca Flamengo ao vivo e indica egoísmo do clube

Atualizado: 11/11/2025, 18:04
Sergio Xavier critica Flamengo no SporTV

Em nota, o Flamengo apresentou propostas para o Fair Play Financeiro no Brasil. Entretanto, o fato não foi visto com bons olhos pelo jornalista Sergio Xavier. Durante o programa 'Seleção SporTV', o comentarista apontou que o Rubro-Negro não pensa no coletivo, apenas em si mesmo.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

"Essa é a prova de que o Flamengo não está muito interessado em resolver as grandes questões do futebol brasileiro, ele está interessado em resolver as suas próprias questões. Se estivesse interessado em resolver as questões do futebol brasileiro, o Flamengo sentaria à mesa com outros representantes e ouviria. O Flamengo não está fazendo isso", disparou Xavier.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além do Flamengo, o jornalista do SporTV também aproveitou para alfinetar São Paulo e Palmeiras, citando exemplos de fora do Brasil como modelos a serem seguidos.

"Isso é uma burrice. Se você olhar para outras ligas, todos estão unidos, resolvendo seus problemas, mas o Flamengo não quer fazer isso. Eventualmente, o Palmeiras não quer fazer isso, o São Paulo também, depende da posição em que estão. Ninguém quer resolver o problema do futebol, só querem resolver o seu próprio problema", acresentou.

Atacado por Sérgio Xavier, Flamengo elaborou proposta para a CBF

O Flamengo apresentou à CBF um documento com propostas para o novo 'Fair Play Financeiro' do futebol brasileiro. Entre as principais medidas, o clube defende o fim dos gramados sintéticos em competições nacionais, alegando que eles criam desequilíbrio técnico e aumentam o risco de lesões nos jogadores.

Além disso, o Flamengo propõe restrições a clubes em recuperação judicial, impedindo que registrem novos atletas e até prevendo perda de pontos, para evitar vantagens competitivas decorrentes da suspensão de dívidas.

O projeto também sugere ampliar o controle financeiro sobre gastos com direitos de imagem, luvas, bônus, comissões e impostos, indo além dos salários registrados em carteira. O Flamengo se colocou à disposição da CBF para colaborar na criação do Sistema de Sustentabilidade do Futebol (SSF), que busca aprimorar a governança e o equilíbrio econômico entre os clubes brasileiros.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Tags:
Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.