Sentiu muito! PVC perde controle e baba em ataque a Boto

Atualizado: 21/10/2025, 09:24
PVC se exalta e simula soco na cara ao falar de situação entre Flamengo e Libra

A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no último domingo (19), mexeu bastante com o comentarista PVC. O jornalista, que tem defendido ferrenhamente o clube paulista em meio à treta do Rubro-Negro com a Libra e criticado com frequência o próprio Mais Querido, ficou bastante irritado ao falar sobre o diretor José Boto.

➕ Como foi tentativa de assalto sobre Arrascaeta após Flamengo 3x2 Palmeiras

Com a polêmica da arbitragem cada vez mais assolando o futebol brasileiro, o Palmeiras — que vinha sendo centro de polêmica por ter sido ajudado em lances bastante controversos — fez as vezes de vítima. O clube paulista deixou o Maracanã se dizendo prejudicado no último domingo, o que levou a uma resposta de José Boto.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O diretor-técnico do Flamengo diminuiu a importância das reclamações palmeirenses e disse que o clube adversário não está acostumado com uma "arbitragem normal". PVC ficou absolutamente revoltado com as declarações do português, a ponto de imitar seu sotaque, levantar a voz e babar ao participar do programa "De Primeira".

Claramente irritado, PVC chamou Boto de irresponsável e criticou a fala do português após o jogo contra o Flamengo. Ao longo da fala, o comentarista foi imitando o sotaque português de Boto, algo que não foi feito, por exemplo, com Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras, afinal de contas, é um dos que mais reclamam da arbitragem brasileira.

"O que o Boto fez ontem foi muito absurdo. 'Já estão a reclamar. Não ouvi ainda, mas já estão a reclamar'. Você não ouviu, está falando o quê? Não ouviu? Espera ouvir. Ora, a aspa, a sonora do Boto, é absolutamente irresponsável. 'Eu não ouvi, mas já estou a me queixar'. Ora, não tem responsabilidade nenhuma nisso. Está achando o quê? Um apito dourado de Portugal? Onde é que está?", disparou.

O que disse José Boto?

Além da declaração sobre o Palmeiras, Boto ainda classificou a arbitragem do Brasil como "ruim" ao deixar o Maracanã, reclamou de faltas não marcadas sobre Arrascaeta e debochou das reclamações do Palmeiras. Dentro de campo, o Flamengo venceu e igualou a pontuação do adversário na liderança do Brasileirão, com 61 pontos.

"A arbitragem foi uma arbitragem sem casos, não foi a melhor arbitragem. Não foi. Houve muita falta que o árbitro não nos deu e devia ter dado. Três ou quatro faltas em cima do Arrascaeta, feitas quase sempre pelo mesmo jogador, e ele não deu cartão. Agora, se alguém está a reclamar, é porque não está habituado a não ser ajudado", disparou.

Após a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo inicia a preparação para enfrentar o Racing, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O confronto acontece nesta quarta-feira, no Maracanã, enquanto a volta está marcada para sete dias depois, em Buenos Aires. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.