Sentiu! Jornalista chora por liderança do Flamengo entre torcidas: 'Pra limpar o rabo'

Atualizado: 30/07/2025, 18:11

A (esperada) liderança do Flamengo no ranking de torcidas elaborado pelo "O Globo" em parceria com o Ipsos-Ipec não surpreendeu muita gente, mas a diferença entre o Rubro-Negro e o segundo colocado, o Corinthians, gerou revolta em algumas pessoas. Um deles foi o jornalista Fábio Sormani.

➕ Flamengo x Atlético-MG: veja nova parcial de ingressos vendidos para jogo da Copa do Brasil

Na pesquisa, praticamente todos os clubes sofreram algum tipo de perda em relação à última do tipo, em 2022. Inclusive o Flamengo, que viu o número cair 0,9%. No entanto, a queda de outros foi maior, o que possibilitou ao Rubro-Negro alargar a vantagem na liderança.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Enquanto o Flamengo tem 21,2% dentro do recorte de 2 mil entrevistados, o Corinthians soma 11,9%. E a distância irritou profundamente Sormani, que disparou contra o material.

"Gente, vocês viram a pesquisa que o jornal O Globo lançou sobre as maiores torcidas do Brasil? Para mim, aquela pesquisa só serve para limpar o rabo. Ridículo", começou Sormani.

As críticas se direcionaram até à redação do "O Globo", responsável pela publicação do ranking. Segundo o jornalista, "um diretor" deveria ter exigido a retificação da matéria. 

"Não é possível que um diretor de redação do jornal O Globo tenha olhado para aquilo e entendido aquilo como correto", disparou.

Ao menos, Sormani admitiu que a maior torcida do Brasil é, de fato, a do Flamengo. Mesmo assim, voltou a chorar e garantiu que "não existe" a diferença de quase 10% entre o Mais Querido e o time de São Paulo.

"O Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Isso é incontestável. É o Flamengo, ponto. 21% dos torcedores entrevistados escolheram o Flamengo. O Corinthians tem 11,9%! Diferença de quase 10%, isso não existe. Nenhuma pesquisa tem mostrado isso", completou.

 
Ver no Threads

Sem nada a ver com isso, o Flamengo se prepara para voltar a disputar a Copa do Brasil, algo que não faz desde o período anterior à Copa do Mundo de Clubes. E o próximo desafio será nesta quinta-feira (31).

Em jogo válido pela ida das oitavas de final da competição, o Flamengo vai receber o Atlético-MG, no Maracanã. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.