Sempre ele! Torcedores do Flamengo enlouquecem com erros de Ramon Abatti

Ramon Abatti Abel é um dos árbitros mais criticados pela torcida do Flamengo, e ele sempre faz questão de lembrar o porquê. Neste domingo (27), as decisões do juiz no primeiro tempo do duelo com o Atlético-MG irritaram os rubro-negros que estavam no Maracanã e em casa assistindo ao jogo.
➕ Zico realiza Jogo das Estrelas no Japão em tributo às vítimas de Hiroshima
A começar com a falta de critério para apitar as faltas. Ramon Abatti assinalou 10 faltas nos primeiros 45 minutos, sendo 7 do Rubro-Negro e apenas 3 do rival. Enquanto apitou em muitas dividias a favor do Fla, não fez o mesmo nas infrações do Atlético.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Mas as reclamações se intensificaram quando o árbitro deixou de marcar o primeiro pênalti do jogo. Bruno Henrique foi empurrado quando sairia na cara do goleiro, mas Ramon Abatti Abel entendeu que o Camisa 27 se jogou.
FOI OU NÃO FOI?! 🤔
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) July 27, 2025
Torcida pede pênalti em Bruno Henrique!
Ainda teve um 'ei, juiz, vai tomar caju' depois 😅#MundoBolaFlamengo pic.twitter.com/qnc1hGGJPs
"A arbitragem brasileira é uma piada. Pênalti claro no Bruno Henrique e o fdpta nao deu, ai na sequencia marca uma falta no meio de campo do Pedro, em um lance igualzinho. Cara é inacreditável. Nó Bruno Henrique nao foi, ai 5 segundo depois a mesma coisa e ele marca. Tnc", publicou @RenanFlamengo
Depois foi a vez de Plata sofrer falta como o último lance, um lance claro de cartão vermelho quando acontece fora da área. Ramon assinalou pênalti em um primeiro momento e apresentou amarelo para Fausto Vera. O VAR o chamou para corrigir a posição e marcar falta, contudo, ele não expulsou o jogador atleticano.
Flamengo pediu cartão vermelho neste lance.
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) July 28, 2025
O que acharam? 🫵
pic.twitter.com/6KNUkGLtAP
"Se a diretoria do Flamengo não tomar uma atitude drástica sobre esses 'erros' contra o nosso time, não vai adiantar nada reforçar o time se iremos sempre jogar contra a arbitragem. O que o Ramon Abatti Abel fez hoje é antiprofissional. O medíocre vai continuar apitando nossos jogos?", @jaguarsbest.
Mas não parou por aí. Ramon AbattI Abel ainda viu os jogadores do Flamengo reclamarem de dois pênaltis. O primeiro quando Alan Franco impediu a finalização de Arrascaeta com o braço, seguido de lance que Gabriel Meinino derrubou o uruguaio pelas costas.
Filipe Luís, geralmente contido quando o assunto é arbitragem, foi flagrado deixando o campo batendo palmas de forma ironica e falando "parabéns"para o quarto árbitro.
Bruno Henrique critica Ramon Abatti Abel
Capitão do Flamengo, Bruno Henrique foi questionado sobre a atuação da arbitragem na saída para o intervalo e não poupou críticas.
"Ele chamou eu e o hulk e falou: "Se foi dentro, é pênalti e amarelo. Se foi fora, é falta e vermelho". Aí na hora que ele olha o VAR ele muda a decisão. Complicado ficar falando de arbitragem, as faltas que ele dá para o Atlético, para a gente ele não dá", disse o Camisa 27 no intervalo.














