Sem se firmar no México, Samir atravessa o Atlântico e já treina em novo clube

Atualizado: 12/08/2025, 12:30
Samir em campo pelo Mazatlán-MEX

Samir, zagueiro formado no Flamengo, trocou mais uma vez de clube. O defensor deixou o Tigres-MEX rumo ao Al-Najmah, da Arábia Saudita, e já participa da pré-temporada com a equipe.

Flamengo pode alcançar recorde histórico do Inter com vitória no Maracanã

De acordo com o portal "Central do Arabão", o time árabe encaminhou a contratação do jogador por dois anos. O atleta estava emprestado ao Mazatlán-MEX e teve o empréstimo encerrado para que a negociação avançasse.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo o "Diário As", o Al-Najmah desembolsou cerca de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) pelo Garoto do Ninho.

Passagem de Samir no futebol do México

Na temporada 2022/2023, Samir foi adquirido pelo Tigres junto ao Watford-ING e foi importante na conquista do Campeonato Mexicano. Após a segunda temporada pelo clube, o zagueiro foi emprestado ao Mazatlán em janeiro de 2025.

No novo clube, o Garoto do Ninho não conseguiu se firmar - se despedindo do México após 16 jogos disputados pela equipe de Sinaloa.

Garoto do Ninho: passagem de Samir no Flamengo

Formado na Gávea, Samir estreou profissionalmente com o Manto Sagrado em 2013, ano em que disputou 17 partidas e conquistou a Copa do Brasil - seu primeiro título na carreira.

No ano seguinte, o zagueiro se consolidou na equipe do Flamengo e terminou a temporada com 39 jogos e dois gols marcados. Em 2025, ainda em alta no Mengão, o defensor foi vendido a Udinese-ITA e iniciou sua trajetória no futebol internacional.

Em entrevista ao "ge" em julho, o jogador falou sobre sua passagem no Mais Querido. Samir considera que o Rubro-Negro foi determinante na sua carreira.

"O Flamengo, sem dúvidas, foi um divisor de águas na minha carreira. Agradeço muito a todos os clubes pelos quais passei, foram todos muito importantes, mas o Flamengo literalmente abriu as portas do mundo para que pudessem ver o Samir de verdade. Depois tive a oportunidade de jogar uma Libertadores, por mais que não tenha saído da maneira que nós queríamos, ela também foi boa para mim.", disse o atleta.

Pelo Mengão, Samir disputou 86 partidas, com três gols marcados e dois títulos conquistados: a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.