Sem Paquetá, West Ham vence Tottenham e segue vivo na luta contra rebaixamento

Sem Lucas Paquetá, o West Ham venceu o Tottenham nos acréscimos e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento da Premier League. O resultado mantém a equipe no Z3 e com situação ainda delicada, mas significa um respiro em meio às negociações envolvendo o meia e o Flamengo.
A expectativa pela contratação de Paquetá fez muitos rubro-negros acompanharem o jogo. O entendimento geral é que uma derrota e situação ainda pior na zona era o melhor cenário para o Flamengo, mas o triunfo também pode ser benéfico. Afinal, o time vence o rival sem o camisa 10 insatisfeito, tem boa proposta e poderia reinvestir ainda nesta janela.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em campo, a estratégia montada pelo técnico Nuno Espírito Santo levou vantagem no primeiro tempo. Mesmo com menos de posse de bola, foi o West Ham que terminou a primeira etapa com mais finalizações (9), mais chances claras (2) e com o placar favorável em 1 a 0.
Summerville recebeu em transição pelo lado esquerdo, invadiu a área, passou por dois marcadores e ainda contou com desvio na zaga para superar o goleiro do Tottenham.
Na segunda etapa, no entanto, o West Ham rapidamente sucumbiu à pressão do Tottenham. Com mais de 75% de posse, o Spurs chegou ao empate aos 20 minutos da segunda etapa, com Cristian Romero. O argentino aproveitou cruzamento certeiro de Pedro Porro e marcou de cabeça.
Quando o jogo parecia já encaminhado para o empate, brilhou a estrela de Calum Wilson. O atacante marcou o gol da vitória aos 96 minutos de partida, já no fim dos acréscimos estabelecidos pelo árbitro.
Esse resultado dá esperanças ao West Ham na briga contra o rebaixamento, mas a situação ainda é delicada. A equipe londrina segue na 18ª posição com 17 pontos, quatro a menos que o Nottingham Forest, primeiro fora da zona, e o rival ainda entra em campo na rodada. Ou seja, essa diferença pode subir para sete. Nesse caso, o Leeds (23) se tornaria o 17º.
Negócio entre Flamengo e West Ham por Paquetá
A negociação entre Flamengo e West Ham por Lucas Paquetá avançou nas conversas, mas ainda depende de definições formais. Nos bastidores, as partes trabalham com valores na casa de 35 milhões de euros fixos (R$ 218 milhões), com possibilidade de até 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) em bônus por metas.
O principal entrave está no momento da liberação. O West Ham aceita negociar Paquetá, mas tenta mantê-lo no elenco até o fim da temporada europeia para lutar contra o rebaixamento na Premier League. Já o Flamengo, por sua vez, insiste na liberação imediata.
O desejo do jogador pesa de forma decisiva. Paquetá comunicou ao clube inglês que quer voltar ao Flamengo e considera o retorno prioridade nesta janela. Essa postura fez o West Ham rever a resistência inicial e manter a negociação aberta.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











