Seleção Brasileira toma decisão sobre Alex Sandro e convoca volante ex-Flamengo

Nesta quarta-feira (27), a Seleção Brasileira tomou a decisão de cortar Alex Sandro da próxima Data Fifa. O lateral-esquerdo do Flamengo se lesionou no primeiro tempo da goleada sobre o Vitória, nesta segunda-feira (25). O jogador se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
➕Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão
Em comunicado oficial, a CBF anunciou a desconvocação do defensor e informou que não haverá troca. A lista de Ancelotti já contava com dois jogadores da posição: Douglas Santos, do Zenit, e Caio Henrique, do Mônaco. A nota também anunciou a convocação de Jean Lucas, Cria da Gávea que atua no Bahia.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Confira a nota oficial da Seleção Brasileira
"O técnico Carlo Ancelotti convocou nesta quarta-feira (27) o jogador Jean Lucas, do Bahia, para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, os dois últimos compromissos da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Jean Lucas vai ocupar o lugar de Joelinton, do Newcastle, desconvocado por causa de uma lesão sofrida na última partida por sua equipe pela Premier League.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também foi desconvocado por motivo de lesão. Neste caso, não será convocado um substituto", informou a CBF.
Convocação da Seleção Brasileira atualizada
Com a desconvocação de Alex Sandro, o Flamengo não terá jogadores no elenco da Canarinho durante a próxima Data Fifa. Seis atletas com passagens pelo Mais Querido figuram na lista de Carlo Ancelotti, sendo cinco deles revelados na Gávea. O próximo compromisso do Brasil será no dia 4 de setembro, contra o Chile, no Maracanã.
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
Meio-campistas
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Jean Lucas (Bahia)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
*Em negrito, os jogadores com passagens pelo Flamengo; Fabrício Bruno é o único não-formado na Gávea.
Alex Sandro soma diversas lesões no Flamengo
Desde agosto de 2024 no Mengão, o lateral-esquerdo tem feito boas partidas pelo clube, encantando grande parte da Nação. No entanto, Alex Sandro convive com recorrentes lesões musculares: a lesão contra o Vitória foi o sétimo problema físico do atleta de 34 anos desde a sua chegada.
No total, o defensor já desfalcou o Rubro-Negro em 17 partidas e passou 95 dias se recuperando no departamento médico. O jogador deve ser ausência no próximo domingo (31), contra o Grêmio. O Flamengo trabalha para deixar o lateral em perfeitas condições visando os duelos contra o Estudiantes, pela Libertadores, que serão disputados nos dias 18 e 25 de setembro.














