'Se tiver outra decisão, vou pedir pra bater': Wallace Yan mostra personalidade após perder pênalti

Atualizado: 07/08/2025, 21:45

Um dia após a eliminação do Flamengo para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, em partida disputada na noite da última quarta-feira (6) na Arena MRV, o atacante Wallace Yan falou à Flamengo TV.

'A dor não dura pra sempre': Wallace Yan desabafa após erro crucial

O jovem, que desperdiçou a última cobrança do Rubro-Negro, adotou um tom resiliente, afirmando que encara o momento como um aprendizado e que não hesitará em assumir a responsabilidade novamente no futuro.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em uma disputa de penalidades que terminou em 4 a 3 para a equipe mineira, após o Flamengo vencer por 1 a 0 no tempo regulamentar, a cobrança de Wallace Yan, que foi para fora, deu condições para o Atlético-MG avançar após Everson acertar a última cobrança. O atacante falou como tem lidado com a eliminação.

"Para mim, está sendo tranquilo. Recebi bastante mensagem positiva do torcedor, dos meus familiares. Eu acho que isso só serve de aprendizado para mim e eu vou continuar trabalhando, que eu sei que eu posso melhorar a cada dia", disse o camisa 64.

Wallace Yan mostra personalidade após erro contra Atlético-MG

Wallace Yan fez questão de ressaltar sua dedicação aos treinamentos, inclusive nas cobranças de pênalti, e tratou o erro como algo inerente ao esporte.

"Eu treino bastante, todo dia eu treino pênalti. Eu acho que isso é natural do futebol, tem momentos que a gente vai perder, tem momento que a gente vai fazer", ponderou.

Demonstrando personalidade, o jovem garantiu que a falha não abalará sua confiança.

"Eu vou continuar treinando. Se tiver outra decisão e eu tiver confiante, eu vou pedir para bater, que é natural do futebol. O jogador, quando está confiante, tem decisões de bater o pênalti e ajudar o time", afirmou. Veja a entrevista abaixo:

Foco no Brasileirão e na Libertadores

Com a página da Copa do Brasil virada, o foco do elenco rubro-negro se volta para as duas competições restantes na temporada: o Brasileirão e a Libertadores. Wallace Yan mencionou o próximo compromisso contra o Mirassol, e admitiu que as ambições do clube são altas.

"A expectativa é muito boa, né? Acho que a gente vai fazer um bom jogo e, se Deus quiser, a gente vai sair com os três pontos", disse sobre o duelo do fim de semana, aproveitando para mandar um recado à torcida.

"Eu sei que a Nação vai estar lá apoiando a gente, dando o incentivo que precisamos. A gente está pensando no Mirassol primeiro, mas claro que a gente tem um pensamento na Libertadores. E a gente vai fazer de tudo para conquistar o título do Brasileiro e da Libertadores", finalizou.

O Mengão volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Mirassol, pela 19ª rodada do Brasileirão. Na quarta, às 21h30, o Mais Querido recebe o Internacional, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.