Se não ganhar, é o maior vexame da história: André Rocha cobra grande atuação do Flamengo na Libertadores

Atualizado: 28/05/2025, 16:29

O Flamengo recebe o Deportivo Táchira no Maracanã, na noite desta quarta (28), em confronto que vale a classificação às oitavas da Libertadores. Precisando da vitória para se garantir entre os 16 melhores do torneio, o Mengão tem o dever de vencer e convencer, segundo o comentarista André Rocha.

➕ Flamengo x Deportivo Táchira: venezuelanos divulgam relacionados; veja

De acordo com o jornalista, caso o Fla não vença a equipe venezuelana, os comandados de Filipe Luís merecem disputar a Sul-Americana, dado todo o contexto que permeia esse duelo. Como, por exemplo, um Maracanã inflamado e um Táchira desfalcado e com foco em outro campeonato.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Veja, se o Flamengo não ganhar do Táchira, o Flamengo merece a Sul-Americana. Se o Flamengo não ganhar do Táchira no Maracanã lotado, um Táchira que vai vir já com dois suspensos por expulsão e dando muito valor ao campeonato do venezuelano... Se Flamengo não ganhar, e se enrolar nesse jogo, o Flamengo não merece seguir na Libertadores", disse André Rocha.

Para o comentarista, o Flamengo terá de mostrar serviço, marcar gols cedo e definir o placar logo de cara. Isso seria como uma espécie de dívida que o time tem com a torcida na Libertadores.

"Hoje é um jogo para entrar com intensidade, marcando alto, 20 minutos já estar 2 a 0 e acabou. Qualquer coisa diferente disso... Tudo bem pode pressionar e perder gol e não ser 2 a 0, mas qualquer coisa diferente... Até porque o Flamengo deve isso ao seu torcedor", definiu.

Desgaste físico do Flamengo "não importa"

Vindo de um jogo em que a equipe se desgastou muito, dentro de um gramado sintético ainda por cima, para André Rocha, independente do cansado, o Flamengo tera de entrar ligado e com muita intensidade.

"Tem que entrar hoje muito ligado, muito intenso. Tudo bem, é um jogo três dias depois de jogar no gramado sintético. Isso pesa. A recuperação do jogador nunca é igual. Porém, pesa, mas não importa", disparou André.

No último domingo (25), o Flamengo encarou o Palmeiras no Allianz Parque, e venceu os paulistas por 2 a 0, encostando na briga pela liderança do Brasileirão.

Flamengo pode encarar maior vexame de sua história na Libertadores

Vindo de duas edições de Libertadores onde o time se classificou em segundo, agora, podendo garantir sua passagem para as oitavas e com chances de ser em 1⁠º, o Flamengo tem obrigação de bater o Táchira.

Caso não vença os venezuelanos, o Rubro-Negro corre sérios riscos de não se classificar, já que bastaria uma vitória da LDU, em casa contra o Central Córdoba, para o time ser superado.

Se isso acontecer, para André Rocha, seria o maior vexame da história do clube na competição.

"O Flamengo se enfiou nesse buraco e tem a obrigação de hoje garantir a classificação com uma atuação segura diante da sua torcida, contra o pior time do grupo. Qualquer coisa diferente disso é vexame. E se não vencer, é talvez o maior vexame da história do Flamengo em Libertadores. Não tenho nenhuma dúvida disso", definiu.

Flamengo e Deportivo Táchira se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.