Saúl volta a interagir com torcedores do Flamengo em rede social

O meia Saúl Ñíguez, que se recupera de uma cirurgia na Espanha, voltou a interagir com torcedores do Flamengo no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (23), quebrando um período de silêncio que vinha desde o fim da temporada passada.
O jogador, que está em Madri para o pós-operatório, postou foto com sua filha, respondeu a mensagens de apoio e revelou estar com saudades do Rio. Confira:
Oi 👋 pic.twitter.com/5cP5lcOIaN
— Saúl (@saulniguez) January 23, 2026
Me operei 👍🏿 https://t.co/KWcqqsHQV2 pic.twitter.com/yqI03jjiJW
— Saúl (@saulniguez) January 23, 2026
Obrigado por todas as mensagens https://t.co/jy0xNIQBaS
— Saúl (@saulniguez) January 23, 2026
Obrigado pelo conselho https://t.co/YmXyQwcs3V
— Saúl (@saulniguez) January 23, 2026
Estou em Madrid agora. Em breve volto para o Rio 💪🏽🔴⚫️
— Saúl (@saulniguez) January 23, 2026
Saudade do clima do Rio… preciso disso agora https://t.co/L2kUKlMWUC pic.twitter.com/6pRUFoV4tL
— Saúl (@saulniguez) January 23, 2026
Detalhes sobre cirurgia e recuperação de Saúl
O procedimento cirúrgico foi realizado no início deste mês de janeiro, na capital espanhola. Saúl operou o calcanhar esquerdo para corrigir um problema crônico que lhe causava dores há cerca de três meses, limitando seu desempenho na reta final de 2025.
A cirurgia foi conduzida pelo renomado médico holandês Niek van Dijk e não teve intercorrências. A decisão pela operação partiu do próprio atleta. Acompanhado pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Fernando Sassaki, Saúl ouviu opiniões de especialistas e teve duas opções na mesa: o tratamento conservador ou a cirurgia. Visando resolver o problema de vez, o espanhol optou pela operação.
Neste primeiro momento, Saúl permanece na Espanha para as etapas iniciais da fisioterapia. Seu retorno ao Rio de Janeiro e a reintegração ao dia a dia no Ninho do Urubu dependem do aval do médico holandês que realizou o procedimento.
O prazo estimado de recuperação varia entre dois e três meses, dependendo da evolução clínica. Com isso, o meia é desfalque certo para todo o Campeonato Carioca.
A ausência de Saúl será sentida principalmente nas duas primeiras decisões do ano. O camisa 8 está fora da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians (em 1º de fevereiro), e da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús (jogos em fevereiro).













