Saúl pede desculpas à torcida do Flamengo após pênalti perdido contra PSG

Atualizado: 18/12/2025, 12:09
Saúl pede desculpas a torcida do Flamengo

O meia espanhol Saúl Ñíguez, um dos quatro jogadores do Flamengo que desperdiçaram cobranças na decisão contra o PSG, utilizou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (18) para se desculpar com a torcida rubro-negra.

Suposta recusa de Léo Ortiz em bater pênalti contra PSG divide opiniões da torcida do Flamengo

Saúl foi o segundo batedor do Fla na disputa. Ele bateu cruzado, mas viu o goleiro russo Safonov fazer a leitura correta e defender. Em sua publicação, o camisa 8 admitiu o erro, mas reforçou seu orgulho em vestir o Manto Sagrado.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Desabafo de Saúl

No texto, Saúl não se esquivou da responsabilidade pelo lance capital que contribuiu para a derrota por 2 a 1 nas penalidades.

"Sinceramente, ontem fiquei muito mal pela derrota. Mas também preciso dizer que me sinto muito orgulhoso de fazer parte do Flamengo e de dividir o vestiário com esses companheiros. Ontem eu falhei em um momento muito importante, sim. Mas desde então venho trabalhando mais do que nunca para dar ao Flamengo e à Nação o que eles merecem. Desculpa. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo", escreveu o jogador.

Além de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo também pararam nas mãos do goleiro russo do PSG.

Saúl foi bastante criticado por Felipe Melo

Após a final contra o PSG, Saúl se tornou o alvo principal das críticas do ex-jogador e comentarista Felipe Melo. Em análise após a partida, o ex-jogador elogiou a atuação coletiva do Flamengo, mas foi implacável com o desempenho do espanhol, sugerindo que o atleta foca muito em redes sociais e pouco em futebol.

"Vou parar por aqui, mas para os 'Saúls' da vida, não é fácil jogar no Brasil não. Desde que chegou, tá mais falando do que jogando. Vai jogar bola rapaz, você está em um dos maiores clubes do mundo", disparou Felipe Melo.

O Flamengo empatou com o PSG por 1 a 1 no tempo normal (gol de Jorginho) e na prorrogação. A decisão foi para os pênaltis, na qual o time francês venceu por 2 a 1, sagrando-se campeão do Intercontinental no Catar.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.