Saúl enaltece dupla com Jorginho e destaca força do Flamengo: 'Equipazo'

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores ao derrotar o Internacional por 2 a 0 (3 a 0 no agregado). Saúl e Jorginho se destacaram no duelo e o espanhol falou sobre a parceria no meio-campo com o ítalo-brasileiro.
➕Filipe Luís destaca 'novo espírito' no elenco do Flamengo e elogia atuação
Em entrevista à imprensa na zona mista do Beira-Rio, o meio-campista rasgou elogios ao elenco rubro-negro. Entre os diversos atletas citados, o volante destacou a capacidade do camisa 21 dentro das quatro linhas.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Realmente é fácil jogar com ele, porque no fim das contas é um jogador que entende as maravilhas do futebol, mas não somente com ele. Os Leo's entendem muito bem o futebol. O Alex também, ou seja, a equipe tem um nível muito alto. Allan, Evertton, todo o pessoal que joga no meio entende muito bem o futebol", disse o jogador.
“É realmente muito fácil jogar com ele.”
— RaFla Mello (@raflamello81) August 21, 2025
Saúl fala sobre dupla com Jorginho e elogia todo o grupo.
🎥: @joubertjnr pic.twitter.com/e5WiKmyauy
Segundo o atleta, enquanto a defesa e o meio-campo garantem a segurança da equipe, o ataque fica confortável para fazer a diferença. Saúl Ñíguez também elogiou Arrascaeta, Samuel Lino, Bruno Henrique e Pedro.
"Temos um 'equipazo'. O importante é seguir nessa linha, que todos contribuam dentro de campo. Há muitos jogadores que não tiveram a oportunidade de jogar, que viajaram com o time. É muito difícil viajar e não estar na relação. Mas essas pessoas são as que fazem a diferença para a equipe", afirmou o espanhol.
Saúl comentou sobre sequência como titular no Flamengo
O camisa 8 estreou com o Manto Sagrado no dia 31 de julho, na derrota para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Suas primeiras partidas sob o comando de Filipe Luís foram marcadas por poucos minutos disputados na meia/ponta-direita.
Contudo, o cenário de Saúl mudou na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, pelo Brasileirão, quando começou como titular pela primeira vez - ao lado de Jorginho na volância. O desempenho do espanhol foi elogiado pelo técnico, que repetiu a dupla no confronto decisivo pela Libertadores.
"Há duas partidas eu fiquei dois jogos sem ter nenhum minuto e agora chegou a minha vez de jogar. Acho que temos que tentar aproveitar isso e manter essa dinâmica. Todos somamos, todos queremos a mesma coisa e isso é muito importante para alcançarmos nossos objetivos", concluiu o meio-campista.
Filipe Luís falou sobre a dupla Jorginho-Saúl
Em entrevista coletiva, Filipe Luís rasgou elogios ao desempenho do camisa 8, especialmente pelo fato de Saúl estar há três meses sem jogar. O técnico enalteceu a sintonia do espanhol com Jorginho e afirmou que o jogador ainda pode agregar muito mais ao time do Flamengo.
"Que jogo o Saúl fez hoje! Mais um, né? Estou muito feliz por ele. Estava três meses sem jogar, de férias. Estreou com três treinos e hoje fez o seu segundo jogo de 90 minutos completíssimo O jogo dele já foi melhor hoje do que o primeiro e o Saúl que eu conheço ainda tem muito mais ainda para dar. Essa relação com o Jorginho foi muito rápida, porque eu olho muito como essa relação funciona", elogiou o treinador.
O Flamengo se classificou às quartas-de final da Libertadores e enfrentará os Estudiantes, da Argentina. Antes do duelo contra o time de Bueno Aires, o Rubro-Negro volta o foco para o Campeonato Brasileiro, no qual lidera com 43 pontos.














