São Paulo x Red Bull Bragantino: bola aérea é um perigo real para o Tricolor

O São Paulo entra em campo neste sábado (8), novamente na Vila Belmiro, para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. O confronto é uma chance para o Tricolor consolidar sua recente recuperação, mas impõe um desafio tático claro: a defesa contra o ponto mais forte do adversário, a bola aérea.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Depois de um período de grande instabilidade, em que acumulou seis derrotas em oito jogos, o São Paulo parece ter encontrado um novo rumo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A equipe venceu dois dos últimos três jogos e empatou com o vice-líder Flamengo, revertendo uma tendência negativa que foi claramente potencializada pela sequência de jogos como visitante (quatro daquelas seis derrotas foram fora de casa).
Como mandante, o retrospecto recente do São Paulo é forte: perdeu apenas dois dos últimos nove jogos, com seis vitórias e um empate.
No entanto, há uma incógnita. O Tricolor será mandante, mas novamente atuará na Vila Belmiro. O último jogo nesta condição, em Santos, foi justamente o empate contra o Flamengo, em um momento de transição.
Bola aérea pode ser arma do Bragantino contra São Paulo
Se o São Paulo busca estabilidade, o Red Bull Bragantino é, teoricamente, o adversário ideal para mandantes.
O time de Bragança Paulista vive um pesadelo como visitante. Não vence fora de casa há dez rodadas, acumulando nove derrotas e um empate. A chegada do técnico Vagner Mancini ainda não mudou essa realidade.
Contudo, o Bragantino tem uma arma que acende um alerta máximo para a defesa Tricolor. O time é extremamente efetivo pelo alto, tendo marcado 17 dos seus últimos 23 gols a partir de jogadas aéreas, como constam dados do "ge".
Este é um perigo real e direto, pois a defesa do São Paulo tem sofrido exatamente neste fundamento. Sem contar pênaltis e faltas diretas, o time sofreu após bolas altas em sete dos últimos nove gols que levou.
Do outro lado, o ataque do São Paulo, que alterna seus gols entre jogadas aéreas e rasteiras, tentará explorar a principal fraqueza defensiva do Bragantino.
A defesa do Red Bull Bragantino sofreu 15 dos seus últimos 22 gols em trocas de passes pelo chão. Esta deve ser a principal via de ataque para o time mandante, embora a defesa do Bragantino também tenha aumentado sua vulnerabilidade recente pelo alto (quatro dos últimos sete gols sofridos).
O histórico recente como mandante na Série A favorece o São Paulo. O Tricolor venceu os três últimos confrontos diretos contra o Bragantino nesta condição.
Nos últimos cinco encontros com mando do São Paulo, o Bragantino venceu apenas uma vez, em 2021, com um empate completando o retrospecto.
A bola rola para São Paulo x Red Bull Bragantino às 21h (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Odds competitivas em esportes populares.













