São Paulo vira alvo de investigação por saques e depósitos milionários na conta de dirigentes

Em meio a um possível escândalo de corrupção, o São Paulo está passando por outra investigação da Polícia Civil. As autoridades investigam retiradas realizadas nas contas do clube e repasses em dinheiro vivo a dirigentes durante a gestão de Julio Casares. Essas operações apuradas envolvem membros da alta cúpula do Tricolor e valores expressivos, que superam os R$ 10 milhões.
➕ Caso de polícia! São Paulo se envolve em polêmica relacionada a desvio de dinheiro
A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Danilo Lavieri. Segundo ele, em diálogos internos, integrantes do São Paulo têm alegado que as transações seriam referentes a premiações. Ou seja, essa movimentação não passaria de um pagamento de bicho.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apesar de ter vindo a tona só agora, o inquérito está em andamento há meses. Ele inclui dirigentes do São Paulo, além de diversos empresários que estão sendo investigados por possível participação no esquema.
Até o momento, as apurações também indicam que o possível desvio de recursos não se limitava às contas dos investigados. A Polícia Civil chegou a conclusão que esse dinheiro alcançava também pessoas do círculo próximo a eles. Apesar disso tudo, a investigação não encontrou, até agora, qualquer sinal de participação do crime organizado, visto que toda essa operação iniciou-se a partir do caso Vai de Bet, no rival Corinthians.
São Paulo se pronuncia sobre o assunto
Em resposta a matéria de Danilo Lavieri, o São Paulo se pronunciou sobre o caso. Segundo nota do Tricolor, o clube não tem conhecimento de tais investigações. No entanto, afirma que se coloca em total disposição caso algo de fato aconteça.
Veja:
"O São Paulo Futebol Clube informa que não tem conhecimento de qualquer investigação da Polícia Civil em andamento. O Clube se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades, caso seja formalmente citado"

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











