São Paulo usa Flamengo como 'garantia' para venda milionária de Marcos Antônio

O Flamengo negocia com o São Paulo o direito de preferência na compra de Marcos Antônio, alvo rubro-negro desde o início da temporada. Em alta no time paulista, o volante está prestes a ser comprado em definitivo e sofre assédio de outros clubes. Assim, a ideia do clube paulista é usar o poder financeiro rubro-negro como "garantia de preço".
➕ Erros de arbitragem contra o Flamengo em 2026
A informação foi divulgada pela 'ESPN', que apurou a intenção do São Paulo de permitir que o Flamengo cubra qualquer proposta recebida por outros interessados no volante. O São Paulo tem bases alinhadas para comprar Marcos Antônio junto à Lazio por 4,2 milhões de euros (R$ 26 milhões) no meio do ano.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Essa preferência funcionaria basicamente como um mecanismo de proteção de preço. Isso porque o Rubro-Negro deverá ser avisado sobre outras propostas e terá o direito de cobrir, o que tende a forçar eventuais compradores a apresentarem ofertas mais altas.
Internamente, o São Paulo avalia Marcos Antônio em pelo menos 10 milhões de euros (R$ 61,6 milhões) e vê na preferência ao Flamengo uma forma de reforçar essa exigência no mercado. Caso a medida avance, o Fla vai poder igualar propostas, sem que isso represente obrigação de compra.
A diretoria são-paulina entende que o grande interesse do Flamengo, somado à sua capacidade de investimento, ajuda a valorizar o ativo e dificulta uma saída por cifras consideradas baixas. O modelo também preserva o controle do negócio nas mãos do São Paulo até a chegada de uma proposta formal.
As conversas entre os clubes ainda estão em estágio inicial. Marcos Antônio segue como peça central do time comandado por Hernán Crespo, enquanto o Flamengo permanece interessado. Diretor do clube, José Boto trabalhou com o volante no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Além de Marcos Antônio, Flamengo mantém foco em atacantes para o segundo semestre

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













