São Paulo se atrai por Cebolinha e Flamengo define preço

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Everton Cebolinha sendo carregado por Gerson após abrir o placar em Flamengo x Grêmio; atacante não comemorou o gol contra sua ex-equipe

Tentando se recuperar com Tite no Flamengo, o atacante Everton Cebolinha está na mira do São Paulo para a próxima temporada. De acordo com o jornalista David Silva, da Voz do Esporte, o time de Cotia entrou em contato com o Rubro-Negro. O objetivo era saber das condições sobre uma possível negociação no futuro, mas se assustou com os valores.

Conforme dito por David, o Flamengo pediu 14 milhões de euros, quantia equivalente a R$ 75 milhões. Dessa forma, o São Paulo praticamente jogou a toalha na operação por Cebolinha e voltou a ter apenas Everton Ribeiro como possível objetivo para 2024. Com contrato com o Flamengo até dezembro, Ribeiro poderia chegar de graça ao São Paulo, mas a alta pedida salarial também é obstáculo para a equipe de Dorival Júnior.

Leia também: Renato Augusto, ex-Flamengo, indica saída do Corinthians

Além do São Paulo, quem sonhou em tirar Everton Cebolinha do Flamengo é o Grêmio, clube onde o atleta explodiu no futebol brasileiro. Mas com o alto valor solicitado pelo Mengão, os gaúchos sequer abriram conversas.

Flamengo pagou uma alta quantia ao Benfica por Cebolinha

No dia 20 de junho de 2022, o Flamengo em pronunciamento oficial anunciou a compra de Everton por um valor fixo de 13,5 milhões de euros, mas com variáveis podendo chegar a 16 milhões.

Inicialmente, o Flamengo acreditava que com pré-temporada, Cebolinha poderia voltar a render no Brasil o mesmo futebol que tinha no Grêmio antes de ir para a Europa. No início do ano, o atacante até teve boas atuações com Vitor Pereira, mas com a saída do português e chegada de Jorge Sampaoli, voltou a mostrar queda de rendimento. Agora com Tite, Everton tenta sua última chance no Flamengo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.