São Paulo terá jogos 'acessíveis' na reta final do BR2025

Atualizado: 10/11/2025, 21:24
Arboleda e Garro disputam bola em jogo entre São Paulo e Corinthians válido pelo Campeonato Paulista de 2025

A derrota do São Paulo para o Bragantino na rodada passada do Brasileirão foi um balde de água fria nas pretensões da equipe no campeonato. O Tricolor Paulista estacionou nos 45 pontos e, mesmo com um hipotético G7, estaria, neste momento, seis pontos atrás do 7º colocado, Fluminense. No entanto, o retrospecto contra os próximos adversários pode ser a dose de esperança de que o torcedor precisa nessa reta final.

São Paulo estuda usar Galoppo para ficar com Enzo Díaz; entenda

Dos cinco próximos adversários do São Paulo nas rodadas decisivas do Brasileirão, três têm histórico recente negativo contra o Tricolor. Um deles é o Corinthians, próximo adversário da equipe no Brasileirão, que perdeu seis dos últimos sete jogos contra o rival. Além disso, o Timão não vence um Majestoso há mais de dois anos. As duas equipes se enfrentam no próximo dia 20, após a Data Fifa.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em seguida, o São Paulo enfrenta o Juventude, no dia 23, contra quem perdeu apenas um dos últimos 10 jogos e que está na luta para sair do Z4. Logo depois, a equipe terá o jogo mais importante dessa sequência, contra o Fluminense, adversário direto na luta pela vaga na Libertadores, no próximo dia 27. E o duelo de tricolores é marcado pelo equilíbrio. Afinal, cada um venceu quatro dos últimos 10 confrontos.

Assim como nos jogos contra o Tricolor das Laranjeiras, o equilíbrio também marca as partidas recentes entre São Paulo e Internacional: quatro vitórias para cada lado e dois empates nos últimos 10 jogos. No entanto, o Colorado vem em má fase e pode chegar no confronto do dia 3 de dezembro lutando contra o rebaixamento.

Assim como o Inter, o Vitória, último adversário do São Paulo no Brasileirão (7 de dezembro), quer se manter na elite do futebol brasileiro. Entretanto, o Rubro-Negro sofre com o histórico recente de confrontos contra o Tricolor. Foram nove derrotas em 10 jogos contra o time do Morumbi, que, caso consiga uma boa sequência, pode chegar com chances reais de garantir uma vaga na Libertadores.