São Paulo quer saída de Alisson em busca de alívio na folha salarial

O São Paulo busca um novo destino para Alisson no mercado da bola. De acordo com a informação divulgada pelo "ge", a diretoria considera inviável a permanência do volante após a tentativa frustrada de transferência para o Corinthians.
➕ Nova camisa do São Paulo gera polêmica e pode ser reprovada às vésperas do lançamento
A prioridade do Tricolor neste momento é reduzir o impacto do atleta na folha salarial. Atualmente, o jogador custa cerca de R$ 7 milhões por ano. Apesar de ter retornado aos treinos, Alisson não vem sendo relacionado pelo técnico Hernán Crespo nas últimas partidas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Alisson perdeu espaço no comando de Crespo
Na temporada, o meio-campista entrou em campo apenas uma vez. Foram 45 minutos na derrota por 3 a 0 para o Mirassol, em 11 de janeiro, na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. Durante as conversas com o Corinthians, ele foi preservado por Crespo.
As diretorias chegaram a alinhar um empréstimo, e Alisson chegou a visitar o CT do rival. Porém, o clube alvinegro voltou atrás e encerrou a negociação após não aceitar pagar R$ 1 milhão para concretizar a operação.
Depois do negócio não avançar, o jogador voltou a treinar normalmente com o elenco são-paulino, mas novamente ficou fora das listas de relacionados. O contrato do atleta com o São Paulo vai até o fim de 2027.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Internamente, a diretoria vê a saída do volante como uma chance de aliviar os gastos. No início do ano, o clube já promoveu quatro desligamentos: o goleiro Leandro, o volante Luiz Gustavo e os atacantes Dinenno e Emiliano Rigoni.
Alisson com a camisa do São Paulo
Contratado em 2021, Alisson acumula 188 jogos com a camisa tricolor. No período, participou das conquistas da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024.













