São Paulo perde para o Vitória no último jogo da temporada

O São Paulo perdeu para o Vitória por 1 a 0 e encerrou sua trajetória na temporada 2025. Rafael foi o grande nome do jogo, mas não conseguiu impedir a derrota. Com grandes defesas, o goleiro salvou o Tricolor no 1º tempo.
O Vitória dominou o São Paulo no 1º tempo, mas esbarrou em Rafael. Na segunda etapa, o duelo ficou mais equilibrado e o Tricolor controlou mais o jogo. Os baianos tiveram mais algumas chances e Baralhar, aos 20 minutos, fez o gol que salvou seu time e rebaixou o Internacional.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Rafael herói do São Paulo no 1º tempo
Um dos melhores, se não o melhor jogador do São Paulo no ano, Rafael brilhou em Salvador. Só no primeiro tempo, foram pelo menos quatro grandes defesas do goleiro tricolor. Encerrando o ano como foi ao longo de toda temporada, o camisa 23 foi consistente e salvou o time muitas vezes.
Com um sistema ofensivo desligado, Ferreirinha, Tapia e Luciano não renderam. Marcos Antonio foi o ponto de lucidez no meio-campo e era quem mais tentava alguma coisa. No sistema defensivo, Arboleda, Tolói e Sabino suaram para impedir as investidas do Vitória.
A única grande chance do São Paulo caiu nos pés de Tapia. O chileno foi acionado por Marcos Antonio e saiu cara a cara com Thiago Couto. O arqueiro, cria de Cotia, no entanto, salvou o Vitória.
2º tempo de tensão entre São Paulo x Vitória
A cada gol que saia nas outras rodadas do Brasileirão, o duelo entre São Paulo e Vitória ficava mais tenso. Os baianos iam para cima enquanto o Tricolor tentava controlar a partida. Porém, numa desatenção da defesa, Baralhas apareceu livre na área e enfim superou Rafael.
Com o triunfo nas mãos, o Vitória parou de investir nos ataques e o jogo ficou picotado. Mesmo com a derrota, o São Paulo se manteve em 8ª por conta da vitória do Internacional sobre o RB Bragantino. A equipe do interior era o único capaz de ultrapassar o Tricolor na tabela.
Assim, o São Paulo encerra uma temporada melancólica. De maneira até surpreendente, o time pode acabar na Libertadores, mesmo que, de certa forma, não merecesse. Em um ano onde o extracampo foi protagonista e influenciou diretamente no gramado, as esperanças ficam sobre Crespo e um projeto competitivo para 2026.














