São Paulo perde para o Vitória no último jogo da temporada

Atualizado: 07/12/2025, 18:05

O São Paulo perdeu para o Vitória por 1 a 0 e encerrou sua trajetória na temporada 2025. Rafael foi o grande nome do jogo, mas não conseguiu impedir a derrota. Com grandes defesas, o goleiro salvou o Tricolor no 1⁠º tempo.

O Vitória dominou o São Paulo no 1⁠º tempo, mas esbarrou em Rafael. Na segunda etapa, o duelo ficou mais equilibrado e o Tricolor controlou mais o jogo. Os baianos tiveram mais algumas chances e Baralhar, aos 20 minutos, fez o gol que salvou seu time e rebaixou o Internacional.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Rafael herói do São Paulo no 1⁠º tempo

Um dos melhores, se não o melhor jogador do São Paulo no ano, Rafael brilhou em Salvador. Só no primeiro tempo, foram pelo menos quatro grandes defesas do goleiro tricolor. Encerrando o ano como foi ao longo de toda temporada, o camisa 23 foi consistente e salvou o time muitas vezes.

Com um sistema ofensivo desligado, Ferreirinha, Tapia e Luciano não renderam. Marcos Antonio foi o ponto de lucidez no meio-campo e era quem mais tentava alguma coisa. No sistema defensivo, Arboleda, Tolói e Sabino suaram para impedir as investidas do Vitória.

A única grande chance do São Paulo caiu nos pés de Tapia. O chileno foi acionado por Marcos Antonio e saiu cara a cara com Thiago Couto. O arqueiro, cria de Cotia, no entanto, salvou o Vitória.

2⁠º tempo de tensão entre São Paulo x Vitória

A cada gol que saia nas outras rodadas do Brasileirão, o duelo entre São Paulo e Vitória ficava mais tenso. Os baianos iam para cima enquanto o Tricolor tentava controlar a partida. Porém, numa desatenção da defesa, Baralhas apareceu livre na área e enfim superou Rafael.

Com o triunfo nas mãos, o Vitória parou de investir nos ataques e o jogo ficou picotado. Mesmo com a derrota, o São Paulo se manteve em 8⁠ª por conta da vitória do Internacional sobre o RB Bragantino. A equipe do interior era o único capaz de ultrapassar o Tricolor na tabela.

Assim, o São Paulo encerra uma temporada melancólica. De maneira até surpreendente, o time pode acabar na Libertadores, mesmo que, de certa forma, não merecesse. Em um ano onde o extracampo foi protagonista e influenciou diretamente no gramado, as esperanças ficam sobre Crespo e um projeto competitivo para 2026.

BetMGM
BetMGM
proBolão 'MGM do Milhão'

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.