São Paulo exige ação da CBF após denúncia de racismo no Sub-20

Atualizado: 13/11/2025, 15:52

O São Paulo encaminhou um ofício à CBF solicitando a apuração de um episódio de racismo. O caso aconteceu partida do time sub-20 contra o Fortaleza, válida pela Copa do Brasil da categoria.  Djhordney, do São Paulo, teria sido chamado de "macaco" pelo atacante chileno Rocco, do Fortaleza.

➕ São Paulo se pronuncia após decisão da Justiça e critica Flamengo

No documento do São Paulo enviado a CBF, o Tricolor exige que a entidade ouça todos os envolvidos e dê início a uma investigação formal. Na hora, a partida chegou a ser interrompida, mas nenhum atleta recebeu punição. O jogador acusado acabou sendo substituído pelo Fortaleza no intervalo.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na noite anterior, o São Paulo já havia se manifestado em suas redes sociais, repudiando o ato. Além disso, exaltou Djhordney e demonstrou total apoio ao atleta. O Tricolor venceu o jogo, válido pela ida das quartas de final, por 2 a 0.

Caso de racismo em São Paulo x Fortaleza Sub-20; veja o vídeo

Veja a nota divulgada pelo São Paulo:

"O São Paulo Futebol Clube repudia, veementemente, o ato de racismo ocorrido contra o jogador Djhordney durante a partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil Sub-20.

Não há espaço para o racismo no futebol nem em qualquer outro lugar da sociedade. O clube oferecerá todo o suporte necessário ao atleta e tomará as medidas cabíveis diante desse repugnante episódio de discriminação"

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

BetMGM
BetMGM
proBolão 'MGM do Milhão'

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.