São Paulo está próximo de repatriar zagueiro Dória, destaque em 2015

O São Paulo tem conversas pela contratação do zagueiro Dória. Após uma breve passagem pelo Tricolor em 2015, o jogador pode retornar ao Morumbi nesta temporada. Hoje, aos 31 anos, o defensor estava no Atlas, do México, que acabou não renovando seu contrato.
➕ Botafogo desiste da contratação de dupla do São Paulo; veja o motivo
Segundo o jornalista Daniel Perrone, após anos no México, Dória quer retornar ao Brasil. Além do São Paulo, outros clubes do Brasileirão também miram a contratação do zagueiro. Times como Internacional, Fluminense e Remo procuraram informações do atleta.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
No entanto, o São Paulo tem um trunfo diante a "concorrência". Dória guarda boas lembranças do período em que defendeu o Tricolor. E ainda segundo Perrone, o jogador se mostra aberto à possibilidade de voltar a vestir a camisa do Clube da Fé.
Dória chegaria ao São Paulo nos moldes que o clube considera ideal no momento. Sem dinheiro para investir, o zagueiro é uma oportunidade de mercado que chega sem custos de transferência. Antes dele, o Tricolor viveu uma novela por Gastón Ávila, ex-Fortaleza, em busca de um zagueiro canhoto para compor o elenco.
Em sua primeira passagem pelo São Paulo, Dória atuou por apenas seis meses. Muito jovem, chegou por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, disputando 18 partidas e marcando dois gols. Além do Tricolor, o zagueiro defendeu o Botafogo no Brasil, clube onde foi formado.
Sendo de fato contratado, Dória surge como opção para reforçar um setor que já conta com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Tolói. Inclusive, reedita dupla de zaga com o último citado. Em boa parte do primeiro semestre de 2015, o defensor, ao lado de Rafael Toloi, formaram uma boa parceria.
Torcida divide opiniões sobre Dória no São Paulo
Apesar de internamente ser considerado uma boa oportunidade de mercado, a chegada de Dória divide opiniões na torcida do São Paulo.
Mesmo que tenha tido uma boa primeira passagem e anos de destaque no México, sua última temporada não foi boa. Ao decorrer de 2025, Dória se tornou reserva no Atlas, time que terminou o Campeonato Mexicano em 14º. O motivo? Excesso de falhas.
Isso preocupa a torcida tricolor, ainda mais por ser um movimento que contraria o planejamento imposto pela diretoria. O São Paulo prometeu rejuvenescer o elenco, e depois de Danielzinho (31), Coronel (29) e Lucas Ramon (31), esta prestes a fechar com outro atleta acima dos 30. Veja a opinião da torcida tricolor:
"São Paulo vem forte para o Brasileiro 2015. Tolói e Dória", ironizou uma conta.
"É fraco e tem bobo achando que joga mais que o Sabino hoje", comparou o torcedor.
"Olha, não foi mal em 2015, e olha que nosso time era tenebroso", lembrou outro.
"Quem fala mal, não viu um jogo dele no mexicano. O cara jogou bem no Brasil, é ídolo no México. Tão esperando contratar um Beraldo da vida?", disparou um torcedor tricolor.















