São Paulo e Corinthians empatam no primeiro Majestoso do ano

Atualizado: 18/01/2026, 18:07

São Paulo sai na frente e Corinthians busca empate nos minutos finais do primeiro Majestoso do ano. Num jogo truncado, onde o Timão até foi melhor, o Tricolor foi incisivo e abriu o placar com Tapia. No finalzinho, Bidon empatou para o Timão.

➕ Impeachment de Casares: o que muda no São Paulo com afastamento aprovado pelo Conselho

Corinthians com mais chances, mas São Paulo mais eficiente

Desde o primeiro tempo, o Corinthians tentou se impor no clássico. O Timão tinha mais chances e chegava com perigo, principalmente com erros de passe do São Paulo. O Tricolor, por sua vez, apostava em lançamentos.

Até que aos 37 minutos do primeiro tempo, no único momento em que o São Paulo conseguiu trocar passes, Danielzinho apareceu na esquerda e mandou para área. Tapia surgiu sozinho no meio dos zagueiros e abriu o placar. Esse foi o segundo gol do chileno contra o Corinthians na Neo Química Arena.

2⁠º tempo ruim e gol salvador de Bidon

Na segunda etapa, diferente do que se imaginava, o Corinthians não se lançou ao ataque. O Timão trocava passes com dificuldade e não conseguia furar a defesa são paulina. Enquanto isso, o Tricolor postava em lançamentos em cima de Tapia.

Por boa parte do segundo tempo, ambas as equipes somaram duas finalizações. Sendo que quem causava mais perigo era o São Paulo. No entanto, nenhum dos times pareciam próximos das redes.

Quando parecia que o São Paulo conquistaria sua segunda vitória na Arena, o Corinthians arrancou um gol salvador. Após um embolo na área, a bola sobrou no pé de Bidon, que empatou o duelo. O Timão ainda seguiu no ataque até o final, mas o clássico terminou em 1 a 1.

Na próxima rodada, São Paulo e Corinthians terão partidas importantes. Visando manter a boa fase, o Tricolor encara a Portuguesa, no Morumbi, quarta-feira (21), às 19h30. Já o Timão tem mais um clássico pela frente, dessa vez, contra o Santos, na quinta (22), fora de casa, também às 19h30.

Rivalo
Rivalo
4/5
proVariedade esportiva

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.