São Paulo contrata novo médico após demissões em massa

Após uma série de demissões, o São Paulo contratou um novo médico para o departamento de saúde do clube. Hilton Lutfi foi o nome escolhido para atuar diretamente no dia a dia do CT da Barra Funda. O profissional chega em meio a uma reestruturação no clube, que passou por mudanças significativas.
➕ São Paulo Day: Diego Fernandes lança projeto de investimento no Tricolor
Hilton Vargas Lutfi é Ortopedista pela SBOT, Especialista de Ombro e Cotovelo. Membro da Sociedade Americana de Ortopedia, ele tem MBA de Administração Hospitalar e Clínicas pela FGV. Além disso, é diretor médico em São Paulo do Grupo Vitus.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Confira todas as saídas no departamento médico do São Paulo:
- Pedro Henrique Perez – médico
- Paulo Eduardo Teixeira – auxiliar de fisiologia
- Carlos Alberto Presinoti – coordenador de reabilitação física
- Cilmara Moretti – fisioterapeuta
- Almir Rosano – podólogo
- Ricardo dos Santos – massagista
- Adriano Titton – preparador físico
- Luis Fernando de Barros – fisiologista
- Ailton Rodrigues – encarregado dos massagistas
São Paulo demitiu nutrólogo após polêmica
Em meio a toda essa reestruturação no departamento médico, o São Paulo rompeu parceria com o nutrólogo Eduardo Rauen. O profissional era responsável por comandar a implantação do projeto TecFut e visto como nome estratégico no planejamento do setor de preparação e saúde do clube para 2026.
O vínculo foi encerrado após o São Paulo tomar ciência de que o médico teria indicado o uso do medicamento Mounjaro a atletas do elenco profissional. Além disso, o fornecimento era considerado irregular pela Anvisa. Nos bastidores, a diretoria tratou o episódio como descumprimento de protocolos médicos e institucionais, avaliando que o caso colocou o Tricolor em situação de risco nos âmbitos jurídico, esportivo e de imagem.
Até o início da próxima temporada, a tendência é de que o São Paulo anuncie novos desligamentos. O projeto do Tricolor é reestruturar todos os departamentos do clube. O entendimento da diretoria é de que "faltava profissionalismo" nos corredores da Barra Funda.












