Para tentar encerrar o ano com superávit, o São Paulo negociou cinco promessas da base nos últimos meses. Porém, a quantia obtida com essas vendas foi muito criticada pela torcida. O Tricolor arrecadou um total de 34,2 milhões de euros com essas transferências, ou seja, cerca de R$ 216 milhões.
Primeiro, William Gomes foi vendido ao Porto por 9 milhões de euros. Em seguida, Ângelo, que sequer estreou pelo profissional, negociado junto ao Strasbourg-FRA por 5 milhões de euros. Na janela no meio da temporada, Matheus Alves, Lucas Ferreira e Henrique Carmo deixaram juntos o Tricolor por 130 milhões, aproximadamente.
A torcida tricolor disparou contra esses valores e acusam a diretoria de desvalorizar um dos maiores bens do clube. Conhecido como um time que além de revelar, sabe vender suas joias, o São Paulo não tem conseguido aproveitar nem negociar bem seus jovens. Recentemente, o presidente Julio Casares afirmou que isso se dá justamente pela situação financeira do time, que o obriga a medidas drásticas.