Santos tenta contratar atacante da Argélia

Atualizado: 08/09/2025, 15:24

Apesar da janela fechada, o Santos está em busca de oportunidades de mercado e encontrou um nome inusitado. O time paulista estaria tentando a contratação do argelino Billal Brahimi. Atacante de 25 anos, está livre desde o início do mês, quando encerrou vínculo com o Nice-FRA.

➕ Victor Hugo: Flamengo dará prioridade de venda ao Santos

Podendo fazer todas as posições do ataque, Brahimi, no entanto, se dá melhor pelo lado direito. O setor já conta com Gustavo Caballero e Robinho Jr, ambos pouco utilizados. Além desses, o time já promoveu diversas improvisações, usando Rollheiser principalmente.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A ideia do Santos é oferecer ao atacante da Argélia um contrato de um ano. Em caso de metas batidas associadas a desempenho, o vínculo pode se estender por mais uma temporada. A informação é do jornal francês 'L’Équipe'.

Quem é Billal Brahimi, alvo do Santos

Formado nas categorias de base do Middlesbrough, da Inglaterra, Brahimi construiu sua carreira, no entanto, na França. Por lá, defendeu clubes como Reims, Angers, Brest e Nice. Esse último, foi onde teve mais "sucesso".

Na última temporada, atuou emprestado ao St. Truiden, da Bélgica. Por lá foi titular, somando 28 jogos e marcando dois gols.

Ainda segundo o L’Équipe, a investida do Santos pelo atacante é vista como uma oportunidade de mercado. Isso porque, após o fechamento da janela de transferências na última terça-feira (2), só é possível contratar atletas sem clube. Pelas regras do Brasileirão, substituições na lista de inscritos estão permitidas até 3 de outubro, e o Peixe ainda tem vagas abertas após algumas saídas.

Brahimi seria o segundo atacante contratado pelo Santos nas últimas semanas. No último dia de janela, a equipe paulista acertou o empréstimo de Lautaro Díaz. O argentino veio do Cruzeiro, onde não tinha espaço, chegando para brigar por posição com Tiquinho Soares e Guilherme.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.