Samuel Lino revela surpresa com convocação para Seleção Brasileira

Atualizado: 31/08/2025, 20:15

No último sábado (30), o atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. Após a partida contra o Grêmio, neste domingo (31), o jogador falou sobre a sensação de poder usar a "Amarelinha".

Melhores momentos: Flamengo 1x1 Grêmio - Brasileirão 2025

Lino foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para substituir Matheus Cunha. O jogador do Manchester United sofreu uma lesão muscular e foi cortado. O atacante rubro-negro revelou que foi surpreendido com a convocação,

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Estou me sentindo muito bem, com uma boa expectativa. Recebi essa notícia em casa, estava descansando e pensando nesse jogo com o Grêmio. Fui surpreendido. Fico muito feliz. Vim para o Flamengo buscar esse objetivo e mais objetivos dentro do clube. Fico feliz de ter conquistado esse momento. Espero desfrutar e dar o melhor de mim", disse o atleta.

O atacante se apresenta à comissão técnica de Carlo Ancelotti nesta segunda-feira (1º), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ para o início da preparação para os últimos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, em La Paz.

Samuel Lino lamenta empate com Grêmio

Apesar da alegria pessoal, o resultado do Flamengo em campo não foi o esperado. A equipe abriu o placar com um gol de Arrascaeta no início do segundo tempo, mas cedeu o empate nos minutos finais. O goleiro do Grêmio, Tiago Volpi, converteu uma cobrança de pênalti e deu números finais à partida.

Para Samuel Lino, o placar teve um gosto amargo, dado o esforço da equipe em busca dos três pontos.

“Empate amargo, buscamos a todo momento a vitória. Eles se colocaram atrás e defenderam todo o jogo. Futebol tem essas coisas. É trabalhar para voltar forte contra o Juventude e buscar a vitória”, analisou.

O Flamengo volta a campo contra o Juventude somente no dia 14 de setembro. Por conta da Data Fifa, a equipe terá duas semanas sem jogos.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.