Samuel Lino explica escolha pelo número 16 no Flamengo

Atualizado: 01/08/2025, 15:37
Samuel Lino segura camisa do Flamengo na academia do Ninho do Urubu

Apresentado oficialmente pelo Flamengo em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1º), o atacante Samuel Lino explicou o motivo de ter escolhido a camisa 16 no retorno ao Mais Querido. E não tem nada a ver com o fato de Filipe Luís ter brilhado com o número.

➕ Veja o que Paulo Nunes disse da estreia de Samuel Lino após chamá-lo de 'Cuiabano com grife'

Samuel, que estreou com a camisa do Flamengo na última quinta e deixou boa impressão, admitiu que não sabia que o número foi utilizado pelo hoje treinador. No entanto, reconheceu que ficou feliz ao receber a informação.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"A camisa, na verdade, eu não sabia. Me contaram aqui, e eu fiquei feliz por ter sido de um jogador que fez uma grande história no futebol. Primeiro no Atlético de Madrid, depois no Flamengo" ressaltou.

Em seguida, o atacante explicou que a opção foi motivada por uma questão de crença. Afinal de contas, conseguiu fazer grande temporada pelo Valencia-ESP usando o número.

"Mas, na verdade, eu nem pensei nisso. Escolhi a camisa porque foi a que eu usei no Valencia, foi um ano muito especial para mim. Então, é um numero que eu gosto muito", revelou.

Samuel atuou no Valencia na temporada 2022/2023, a primeira desde que foi contratado pelo Atlético de Madrid. O clube espanhol emprestou o brasileiro, que atuou 41 vezes, marcou oito gols e deu duas assistências. A partir da época seguinte, passou a ser aproveitado no time da capital.

A próxima oportunidade que Samuel Lino terá de vestir a camisa do Flamengo será neste domingo (3), em mais um compromisso do Mais Querido no Brasileirão. O adversário será o Ceará, no Castelão, a partir de 18h30 (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.