Samuel Lino desencanta, mas admite susto com críticas

Samuel Lino precisava voltar a marcar para recuperar confiança. E isso finalmente aconteceu no empate por 2 a 2 contra o São Paulo, com o atacante marcando o tento que colocou o Flamengo na frente, antes de levar o empate, já com Plata expulso.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Mas esse momento sem gols foi delicado para Samuel Lino. Ele se diz tranquilo, mas admite que teve um susto com as reações da mídia e da torcida do Flamengo pela falta de gols.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"A gente que vem da Europa vem muito intenso. Então foi um baque para mim que eu falei, o quê? Estou passando por isso, esse momento. Às vezes você já passou por um momento assim sem fazer gol. Só que aqui no Brasil, muita informação, a mídia. O Flamengo é gigantesco, então as pessoas caem matando, você tem que fazer gol todo jogo", inicia.
Samuel Lino, então, afirma que as coisas estão começando a acontecer e está tranquilo por ter chegado há pouco tempo no clube.
"Mas, cara, eu comentei com um amigo outro dia, eu estou acostumando, já entendi. O brasileiro é assim, eles querem cobrar, eles querem ganhar. E está tudo bem. Eu continuo trabalhando, minha cabeça está tranquila. E eu sei que tudo é um processo e está melhorando esse processo. Acabei de chegar e as coisas vão melhorar ainda muito mais", comenta.
Samuel Lino valoriza ponto fora de casa
O empate é ruim na briga pelo título, já que o Flamengo buscava terminar a noite na liderança e o Palmeiras pode voltar a abrir três pontos. Mas, para Lino, o resultado não é ruim.
Ele valoriza o ponto conquistado fora de casa, lembrando que a expulsão dificultou o time do Flamengo.
"Ajuda a gente, né? Um pontinho na nossa caminhada, só que a gente queria sair com a vitória. Sairia com um sentimento de frustração, porque a gente tinha um jogo controlado, né? Infelizmente aconteceu a expulsão, mas, cara, agora é seguir. Esse um ponto é importante, é valorizar esse um ponto e seguir nessa final de campeonato", opina.
O Flamengo de Samuel Lino foca agora no jogo de domingo, quando o Santos vem ao Maracanã visitar o Mais Querido do Mundo pela próxima rodada do Brasileirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














