Samuel Lino ataca arbitragem de Zanovelli: 'Beneficiou mais o Grêmio'

Atualizado: 01/09/2025, 10:35
Árbitro Zanovelli ao fundo com De La Cruz levando as mãos ao rosto; Samuel Lino corre com olho na bola em dividida durante jogo do Flamengo

Samuel Lino, do Flamengo, não gostou da arbitragem mineira no último domingo (31). O atacante flamenguista falou sobre o tema na zona mista e admitiu que a arbitragem favoreceu o Grêmio.

➕ Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão

Para o jogador, Zanovelli, árbitro principal do certame no Maracanã, picotou a partida. Ou seja, foram muitas paralisações e faltas bobas marcadas.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Isso diminui o ritmo do jogo e a intensidade, beneficiando o Grêmio. Isso porque os gaúchos foram ao Maracanã para se defender e jogar por uma bola. Samuel Lino sabe que um jogo mais dinâmico é mais favorável ao Flamengo.

"Dos últimos jogos que tinha pego até agora, a arbitragem foi muito boa. Nada que reclamar. Foram justas nos jogos que jogamos. Mas acho que hoje ele picou muito o jogo, esfriou muito o jogo para o Grêmio. Isso beneficiou mais o Grêmio do que a gente", inicia.

Samuel Lino, então, explica como a falta de critério atrapalhou o jogo do Flamengo. O time conta com um bom andamento da partida para ser incisivo. 

"Estamos em casa, tentando impor nosso ritmo, marcação forte, buscando fazer uma pressão. Aí uma faltinha aqui, outra ali, é difícil, mas fazer o quê? Cada um tem seu critério, e agora não adianta falar, ficar aqui reclamando, que isso não vai mudar nada", conclui o jogador.

Samuel Lino deslancha no Flamengo

Samuel Lino chegou há pouco tempo, mas já se encaixa bem no sistema de Filipe Luís. O jogador cai nas graças da torcida com seu estilo driblador, que pode levar o Flamengo ao ataque rapidamente. A goleada por 8 a 0 sobre o Vitória ajudou, já que a atuação do atacante foi de gala, assim como de todo time.

Mas ele já lidera o ranking de minutos por assistência no Flamengo em 2025. Com quatro passes para gol, o jogador precisa de 136 minutos para dar uma assistência.

Convocação coroa bom trabalho de Samuel Lino, exaltado por Filipe Luís

Os números e as boas atuações desde que chegou ao Flamengo justificam sua convocação. Carlo Ancelotti deixou Samuel Lino fora dos 25 finais, mas a lesão de Matheus Cunha abriu vaga para o jogador do Mengão.

Em coletiva pós-jogo, Filipe Luís destacou a qualidade do atacante e comemorou a convocação.

"É um jogador diferente. Quando pega a bola é diferente, determinante. Tem drible, esse perigo que precisamos sempre, principalmente nessa parte do campo onde precisamos e geramos tanta vantagem. É um jogador que tenho certeza que vai evoluir muito e nos dar alegrias. Foi premiado com uma convocação. Merecida", diz Filipe Luís sobre Samuel Lino.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...