Sampaoli revela método para Flamengo não sofrer no 2º tempo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Jorge Sampaoli em jogo do Flamengo, treinador pode ser demitido após preparador Pablo Fernández agredir Pedro com soco no rosto

Na tarde desse domingo (16), Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0 no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão, que vinha de uma sequência de dois jogos em campos sintéticos (Palmeiras e Athletico-PR), sentiu fisicamente no segundo tempo. Sendo assim, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre o tema no pós-jogo.

”Basicamente na cultura de jogo em ter a possibilidade de aguentar por 90 minutos como o time fez no primeiro tempo, com muita energia e decisão, para tentar ganhar o jogo. Também é um tempo de recuperação. A equipe vem de jogos em campos sintéticos, uma classificação contra o Athletico-PR. Jogamos contra um time bom e descansado”, disse o argentino.

Leia também: Marcelo é convicto após empate contra o Flamengo no Maracanã

Logo depois, o comandante revelou que tenta impor um estilo de jogo para não desgastar o elenco durante os jogos: ter a posse e descansar com a bola no pé.

“O futebol tem muita coisa, então, seguiremos tentando construir uma ideia de jogo que nos permita descansar com a bola e dominar a partida para que o jogo não tenha que se correr tanto, porque senão o time vai sofrer como sofreu no segundo tempo”, acrescentou.

Como o Fluminense foi superior ao Flamengo no segundo tempo

“Penso que quando Diniz trocou usando mais os lados (quando o jogo mudou), o Fluminense costuma a usar o mesmo lado, de maneira vertical. Poucas vezes eles trocam de lados. Com isso, a gente não pressionava e eles invertiam o lado no segundo tempo. Eliminavam o lado do campo. Isso nos surpreendeu, ajustamos, mas complicou um pouco”, finalizou Sampaoli em sua análise.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.