Sampaoli dá declaração preocupante sobre volta de Erick Pulgar

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Pulgar, volante do Flamengo

Sem jogar desde a vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR no Maracanã pela Copa do Brasil, o volante Erick Pulgar se recupera de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, mas segue sem data para retornar ao Flamengo. Quem confirmou foi o próprio técnico Jorge Sampaoli em entrevista coletiva no Maracanã após o empate contra o América-MG por 1 a 1.

”A respeito do Pulgar, sinceramente ainda não sei quando ele vai voltar. Lamento. É um jogador que vinha nos ajudando muito e não está à disposição agora”, pontuou Sampaoli.

Leia também: Pedro recebe recado importante de Jorge Sampaoli em coletiva

Sem Pulgar, Sampaoli terá à disposição para o duelo contra o Grêmio em Porto Alegre pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil os volantes Allan, Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo. O último citado inclusive marcou o gol que deu um ponto para o Mais Querido no fim de semana.

Com Pulgar, Flamengo vence Athletico-PR no último jogo do chileno antes da lesão

Assim que a bola rolou, Vitor Roque deslocou Erick Pulgar, Canobbio recebeu limpa e abriu o placar para o Athletico-PR: 1 a 0. A primeira grande chance do Flamengo foi aos 15. Arrascaeta sofreu falta, o próprio bateu e a bola passou rente à trave do goleiro Bento. Quase o empate. No minuto 37, a torcida do Mengão perdeu a paciência e cantou: “Ah, é Bruno Henrique”.

Já aos 44, uma tabela entre Gerson e Arrascaeta deixou o ‘Coringa’ livre, mas cruzou errado. Em seguida, cruzamento na área e Pulgae tocou para Bento segurar firme.

Aos 2 do segundo tempo, Ayrton Lucas limpou a zaga do CAP, cruzou e a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio bateu firme e Bento segurou em dois tempos, com perigo. No minuto 9, pênalti de Madson em Arrascaeta. Pedro bateu e converteu. Gol do Flamengo: 1 a 1. Aos 26, saiu a virada. Arrascaeta cobrou falta na área e Bruno Henrique virou de cabeça: 2 a 1 Flamengo. Por fim, no minuto 36, Luiz Araújo fez um bonito lançamento e Bruno Henrique tentou tocar por cima, sem sucesso.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.