Saiba o que os torcedores do Náutico falam sobre Thiago, jovem revelação do Timbu que foi vendido ao Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

O Flamengo já está se movimentando em busca de reforços para a próxima temporada, e a primeira contratação foi o atacante Thiago, do Náutico. Na tarde desta quinta, o clube alvirrubro confirmou a venda do atleta.

De 18 anos, a jovem promessa da equipe pernambucana teve um grande 2019. Marcou oito gols e deu quatro assistências. O rubro-negro pensa em colocar Thiago na equipe sub-20, que jogará a Taça Guanabara do ano que vem.

Com a negociação finalizada, o Mundo Bola perguntou a alguns torcedores do Náutico, as qualidades e defeitos do atleta. Muitos apontam a velocidade e o drible como ponto forte do jogador.

”Acho que o poder de finalização precisa ser maior trabalhado. Ele chuta bem, faz muitos gols, mas tem espaço pra melhorar. O mesmo se diga em relação ao passe. Jogador de grupo, atacante de ponta bastante veloz, que ainda volta pra auxiliar na defesa! Bom driblador”, disse Divanir Santos.

”Definitivamente a melhor qualidade é drible e velocidade. Jogador que não desiste das bolas até o fim. O que precisa melhorar são as finalizações, costuma bater mascado nas bolas, e quando usa muita força, acaba colocando para fora”, contou Caique.

”Finaliza bem, bom drible e é rápido”, revelou o xará Thiago.

Pelo bom momento, o atacante chegou a ser convocado por Jardine para uma fase de testes pela Seleção Brasileira sub-18.

Canhoto, Thiago foi uma das principais válvulas de escape do Náutico, vice-campeão estadual, semifinalista da Copa do Nordeste e campeão da Série C.

O valor da transação não foi revelado, mas o Flamengo pretendia investir uma quantia de quase R$ 7 milhões, por cerca de 70% dos direitos econômicos da promessa.

A diretoria do clube nordestino inicialmente desejava um valor de R$ 14 milhões. Após um período inicial no sub-20, Thiago deve ser alçado ao profissional logo em seguida.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.