Saiba como foi o único confronto entre Paolo Rossi e Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
paolo rossi flamengo

Paolo Rossi faleceu nas últimas horas, deixando esposa e três filhos

Na noite da última quarta-feira, 9, o mundo do futebol foi surpreendido com uma triste notícia. O ex-atacante e ídolo italiano Paolo Rossi, faleceu vítima de um câncer de pulmão aos 64 anos. Em forma de homenagem, o Mundo Bola traz como foi o único confronto entre Rossi e Flamengo na história.

Em 1975, o Mais Querido venceu um amistoso no Maracanã contra a Juventus de Paolo Rossi por 2 a 1. A partida era válida pela ”Taça Mazola”, já que Mazola que foi campeão da Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil e depois foi para a Itália, sendo ídolo no Milan, Napoli e Juventus, e chegando a atuar pela seleção do país.

A Velha Senhora enfrentou o Flamengo com todos os seus craques, destacando-se o goleiro Dino Zoff e o próprio Mazola. Aos 23 minutos, Anastasi marcou 1 x 0 para os italianos. Mas aos 20 e 30 minutos do segundo tempo, o Flamengo virou o placar para 2 x 1, com gols de Doval e Zico.

Leia também: ”Ganhar do Fla foi um orgulho e extraordinário”, diz zagueiro do Racing

Ficha técnica

Flamengo 2×1 Juventus-ITA

Taça José João Altafini “Mazola”

Estádio: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

Público: 32.332

Árbitro: José Roberto Wright

Flamengo: Cantarelli, Júnior, Rondinelli (Jaime), Luís Carlos e Rodrigues Neto; Liminha e Geraldo (Wanderley); Doval, Luisinho Lemos, Zico e Luís Paulo (Júlio César ‘Uri Gueller’); Técnico: Joubert

Gols: Doval (20′) e Zico (30′ do 2º tempo)

Antes da partida contra os italianos, ocorreu uma preliminar entre os times do Fla tricampeões estaduais de 1942 a 44 e de 1953 a 55. A equipe dos anos 40 foi reforçada por jogadores dos anos 60, como Gérson, Silva Batuta, Henrique Frade e Nelsinho Rosa, e acabou vencendo o amistoso por 2 a 1. Zagallo jogou na ponta-esquerda pelo time dos anos 50.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.