Runco é demitido do Flamengo; confira os detalhes da polêmica

O Flamengo passará por uma mudança significativa em seu departamento médico. José Luiz Runco, atual chefe do setor, foi demitido do clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Bruno Castanha.
➕ De La Cruz avalia entrar na Justiça contra José Luiz Runco
O estopim para a decisão foi uma mensagem enviada por Runco em um grupo de WhatsApp, onde afirmou que De La Cruz tem uma 'lesão crônica e irreparável' e que o atleta foi comprado 'sem a menor condição'.

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A declaração causou grande revolta no elenco, especialmente no próprio jogador uruguaio, além de irritar a diretoria e a comissão técnica. O episódio agravou uma crise que já se arrastava entre o departamento médico e outros setores do clube, aumentando a pressão interna.
Presidente do Flamengo resolveu agir sobre polêmica de Runco
Diante de todos esses problemas, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, optou por tomar uma medida drástica. A saída de Runco marca mais um capítulo conturbado nos bastidores do Flamengo, que busca estabilidade fora de campo, já que dentro das quatro linahs, a equipe é a vice-líder do Brasileirão.
🔴⚫ Que nota merece José Boto?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) July 22, 2025
O @mundobolaflamengo esteve no Maracanã e fez a pergunta direto pra Nação: que nota você dá pro trabalho do José Boto até agora?
As respostas foram variadas. Também perguntamos quem os torcedores trariam pro Mengão se pudessem escolher.
📹 Tudo… pic.twitter.com/2XG5ayhWCe














